ALESSANDRA OLIVEIRA
Eu já não estava com tanta vontade de fazer absolutamente nada. Estava sentada no sofá olhando pro nada, e me desperto quando a porta é aberta. Com certeza é o Miguel com a Bella. Para confirmar minha suspeita, Bella quando me ver corre até mim com um sorriso no rosto, e pula em cima de mim. Eu à abraço apertado, como se à qualquer momento eu poderia perde-lá. Eu nunca demonstrei meus medos.
Eu sempre fui forte por mim e pela minha filha. Mas com Yuri me infernizando isso tá ficando impossível. Meus instintos ficam me alertando que ele não vai parar, enquanto a Isabella não estiver mais comigo.
— Como foi o passeio querida ? Se comportou ?
— Foi ótimo, mamãe! E sim, eu me comportei! Só faltou a senhora com a gente! Demoramos porque aproveitamos tanto que nem vimos as horas se passar.
— Oh, meu amor, na próxima eu vou. Eu estava cheia de trabalho! Que bom que vocês aproveitaram. Fico feliz!
— Eu entendo, mamãe! – ela me abraça novamente. Miguel ver a cena, mas me observa como se soubesse que eu não estava bem.
Preciso contar pra ele o que aconteceu!
— Meu amor, vai pro seu quarto tomar seu banho, tá bom ? – ela assentiu e saiu de cima de mim. Ela passa por Miguel, e dá um beijo em sua bochecha, e sobe as escadas em seguida.
— Alê, o que aconteceu que você está com essa cara ? – Miguel se senta ao meu lado, e a única coisa que eu faço no momento é abraço-ló e começar a chorar — O que houve, querida ? Me conta o que aconteceu, por favor....
— O Yuri apareceu aqui! – seu semblante muda.
— O que ele disse ? – começo a contar tudo o que aconteceu, a casa detalhe, Miguel ficava irritado.
— Questionei como ele soube meu endereço... Mas o filho da mãe não me disse! Ele falou; eu tenho os meus contatos! E só.... Miguel, eu sabia que ele não iria me deixar em paz.
— Alessandra, posso lhe fazer uma proposta ?
— Que proposta ?
— O Yuri não vai te deixar em paz! Isso nós já sabemos.... Vamos para minha casa ? Lá eu tenho certeza que ele não vai! E se ele tiver a audácia de aparecer, quem vai recebê-lo sou eu. Lá você vai ter à mim, o Luciano, a Maria nossa governanta. Não ficará sozinha! Eu não vou me senti bem em deixá-las aqui sozinhas. Ainda mais sabendo que o Yuri está no Brasil.... – ele dá uma risada sem humor — E eu achando que ele estava bem longe.
Eu não queria que nada disso acontecesse. Eu queria viver minha vida em paz! Mas o destino quis criar uma peça comigo, e o Yuri resolver ressurgir das cinzas. Minha única alternativa é aceitar a proposta do Miguel. Pelo menos com ele, estaremos bem.
— Eu aceito!
— Ótimo! Não precisa ir amanhã para o trabalho. Você vai arrumar as suas coisas, e amanhã mesmo vamos nos mudar. E você também precisa falar com a Bella sobre isso. Ela precisa saber!
— Tudo bem.... E também, irei amanhã com ela para escola, para informar as únicas pessoas que podem pegá-la lá. Tenho medo que ele descubra onde ela estuda e vá tentar alguma coisa, e tenho que informar a Raíssa também.
— Certo. Mas não fique assim! – ele me puxa para um abraço — Eu disse que iria te proteger. E eu vou fazer isso! Ele não vai levar a Isabella da gente. Eu prometo! – logo ouço passos vindo da escada, e vejo a Bella tomada banho e de pijama. Ela vem até nós, e me olha com um olhar questionador.
— Mamãe, o que a senhora tem ?
— Eu ? Eu nada, querida! Por quê ?
— Você está meia tristonha! O que aconteceu ? – ela sobe no sofá se sentando em meu colo.
— Não é nada querida. Cansaço apenas!
— Então, mamãe, acho que a senhora não deveria preparar o jantar hoje – Bella fala de um jeitinho engraçado, que é impossível não rir.
— Ah é, mocinha ? Mas se eu não fizer o jantar, quem vai fazer ?
— Ora mamãe, eu estou aqui! – dessa vez ninguém aguentou. Miguel e eu começamos a gargalhar.
Bella e sua mente de gente grande.
— Tudo bem, Bella. Que tal então, eu te ajudar no jantar ? – Miguel sugere.
— Eu aceito a ajuda papai! Vamos indo, então – ela pula do meu colo, e vai até a cozinha.
— Bem, já que vocês dois vão para cozinha, eu vou tomar um banho!
— Vai lá. Bella e eu nos viramos aqui! – dou um rápido selinho no Miguel, e subo as escadas indo para o meu quarto.
Preciso de um banho para tentar relaxar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✓ Paixão Inesperada
Romance~ Há uma frase que sempre ouvir mas nunca pensei que poderia acontecer tão rápido e principalmente que seria com ela. Essa frase resumidamente seria: "Se apaixonar por alguém que não era esperado é a melhor sensação". Eu concordo. Me apaixonar foi...