ALESSANDRA OLIVEIRA
27 DE AGOSTO DE 2024
TERÇA-FEIRAHoje acontecerá o terceiro e última julgamento. Hoje será a decisão final da juíza, e isso tá me deixando nos nervos. Era pra ter sido semanas atrás essa decisão, mas a juíza solicitou aos réus a trazerem testemunha. Ela disse que precisava ouvir versão de outras pessoas. Estava no fórum! Miguel está me acompanhando, assim como no segundo dia. Sinceramente, se ele não estivesse ao meu lado agora, não sei o que seria de mim. Ele está me acalmando!
Sentia o olhar do Yuri em mim e no Miguel a cada segundo, e isso me deixava cada vez mais nervosa. Karina e Luciano nos mandava mensagem, dizendo que ficaria tudo bem. Eles não puderam vim, porque a empresa precisava dá presidência lá. Depois de dez minutos de espera, finalmente entramos na sala. A juíza já estava em seu lugar. Nos sentamos em nossos devidos lugares, e a juíza respira fundo e falar. Deus!
— Analisamos muito bem os depoimentos e declarações de ambos! E decidimos que a guarda da criança Isabella Oliveira, tende a ficar com o senhor Yuri Santos! – Yuri dá um sorriso debochado.
Como é ?
— Mas como assim excelentíssima ? Os depoimentos da minha cliente, e das testemunhas, provam que o senhor Yuri Santos nunca quis ficar presente na vida de sua filha! – doutor César protesta.
— Infelizmente, foi o que o juze decidiu! – eu estava tão chocada, que nem ao menos me mexia.
— Excelentíssima, será que eu posso chamar uma pessoa, que pode provar que minha cliente está falando a verdade ? – eu estava confusa agora.
Quem o doutor César quer chamar ?
— Excelentíssima... Eu protesto! – diz o advogado do Yuri — Por quê ele já não trouxe a testemunha ?
— Protesto negado! – disse a juiz — Pode chamar a pessoa!
O doutor César se levanta, saindo da sala em seguida. O Yuri me encara com raiva, mas não me deixo intimidar. Depois de alguns minutos, a porta da sala é aberta revelando o doutor César, e ao seu lado estava a Isabella e o Miguel. Oh, meu Deus! Isabella ao me ver caminha até mim, dando-me um forte abraço e um beijo. O doutor César acompanha Isabella até uma cadeira, e a pequenina senta-se calmamente.
— Olá pequena, como se chama ? – a juíza começa sua conversa com a Bella.
— Isabella!
— Nome bonito! E quando anos você tem ?
— Seis anos! Vou fazer sete em dezembro!
— Que legal, princesa! Tem algum problema se eu fizer algumas pergunta ?
— Não!
— Excelentíssima, o que garante que o a advogado da senhorita Oliveira, não persuadiu a criança ? – falou o advogado do Yuri.
— Isabella, quero que me prometa uma coisa, tudo bem ? – Isabella assentiu — Me prometa que você vai falar a verdade ?
— Sim!
— Então, vamos lá! Isabella, como é a sua relação com a sua mãe ?
— Muito boa! Minha mãe sempre cuidou muito bem de mim.
— E o seu pai ? Sua mãe te proibiu de falar com ele ?
— Não! Quando eu fiquei um pouco grandinha, eu sempre perguntava a minha mãe sobre o meu pai, e ela sempre me contou tudo! Minha mãe nunca me escondeu nada! Minha mãe sempre me ligava para o número da meu pai, e ele nunca atendia. Ele nunca teve contato comigo! Uma vez, no meu aniversário de 05 anos, eu pedi para minha mãe me levar para casa dos meus avós... – Isabella fica em silêncio. Eu me recordo daquele bendito dia. Minha filha presenciou uma horrível discussão.
— E ela à levou, querida ?
— Sim senhora! Quando chegamos na casa dos meus avós, eles não nos receberam muito bem. Disse coisas feias para minha mãe! Eles também não ligou pra mim – Isabella da de ombros. — Quem sempre cuida de mim, é a minha mãe, os meus avós materno, os meus dindos Karina e Luciano, e o meu papai Miguel. – ela leva seu olhar para Miguel, que dá um leve aperto em meu ombro. Meus olhos começam a arder devido as lágrimas. — Não chora, mamãe. Sabe que eu te amo, não sabe ?
— Sei sim, meu amor!
— Acho que depois dessa declaração, minha decisão sobre a guarda da Isabella Oliveira será mudada! A guarda permanece com a mãe! – a juíza bate o martelo — Assunto encerrado! – um alívio se faz presente em meu peito. Me levanto da cadeira abraçando o doutor César, e em seguida o Miguel. Isabella desce dá cadeira e vem até nós, se juntando ao abraço. Meu Deus, minha filha vai ficar comigo!
NOTA DA AURORA
Não sei nada sobre jure, então perdoe-me. 😅
VOCÊ ESTÁ LENDO
✓ Paixão Inesperada
Romance~ Há uma frase que sempre ouvir mas nunca pensei que poderia acontecer tão rápido e principalmente que seria com ela. Essa frase resumidamente seria: "Se apaixonar por alguém que não era esperado é a melhor sensação". Eu concordo. Me apaixonar foi...