Capítulo 29

370 65 26
                                    


Comentem e boa leitura!

_______________________________________

Wednesday adentrou o quarto que estava de porta aberta, ultimamente estava ficando assim para que Morfeu pudesse entrar e sair livremente. Assim que entrou foi recepcionada pelo enorme lobo.

Morfeu apesar de sempre ser repreendido por se esfregar na garota quando ela chegava no local que ele estava, a mesma depois de repreendê-lo sempre fazia um carinho no topo de sua cabeça, caso o mesmo estivesse sozinho.

Wednesday notando que estava apenas o lobo no quarto acabou estranhando, pois ele sempre estava acompanhado ou de sua dona colorida ou do pestinha de seu irmão.

-Está sozinho? - Wednesday perguntou e o lobo grunhiu concordando.

Com a resposta do animal, a garota desferiu um carinho no topo da cabeça do mesmo.

Aproveitando o silêncio de estar sozinha, a morena seguiu para sua escrivaninha para se concentrar em alguns arquivos em seu notebook, e o lobo permaneceu sentado ao seu lado o tempo todo, como se entendesse o que ela estava fazendo. Vez ou outra, quando estava concentrada em revisar as coisas que havia feito, desferia um carinho na pelagem do lobo.

Pouco tempo depois o lobo grunhiu mostrando estar entediado.

-Por que não vai dar uma volta, e ver se encontra o Thing, para tentar caça-lo? - Wednesday perguntou voltando seu olhar para o lobo, e o mesmo não mostrou interesse pela ideia então bufou.

Wednesday fez um carinho na cabeça do lobo pelo ato do mesmo.

-Você é um animal surpreendentemente inteligente, sabia? As renas do meu avô são inteligentes também, porém você se torna até mesmo intrigante pela sua inteligência - Falou acariciando a pelagem do animal.

Morfeu apoiou a cabeça no colo da menor para sentir com mais conforto o carinho que recebia.

-Sua dona estava estranha esta manhã. Não falou nada o dia todo, o que é um feito interessante. Bom, não falou nada até saber que a Yoko estava vindo aqui - Comentou distraída ainda afagando a cabeça do lobo suavemente - Acho que é melhor assim...

Morfeu bocejou, o carinho estava sendo tão relaxante que acabou ficando com sono.
Wednesday soltou um riso nasalado pelo ato do animal, achou um pouco irônico, já que sabia o significado do nome Morfeu.

-Garoto, sabia que segundo a mitologia grega, Morfeu era um deus filho de Hipnos, o deus do sono? Morfeu representava a personificação dos sonhos - Falou e o lobo levantou o rosto para encarar a morena.

-E ao aproveitar do repouso dos homens, Morfeu assumia diversas formas e ocupava os sonhos de quem quisesse. Desse modo, os gregos acreditavam que uma noite bem dormida e seus vários efeitos positivos só seriam explicados pela presença dessa divindade em seus sonhos - Enid, que havia adentrado o quarto a um tempo indeterminado pela morena, completa a fala da mais baixa - É, ele sabe a origem do nome dele. Desde que achamos ele na floresta quando era apenas um filhote, ele vem velando meu sono nos dias bons ou ruins, e como Morfeu ele tornava meus sonhos mais aconchegantes, sem ele eu provavelmente já teria surtado - Enid sorri olhando para o lobo - Na verdade o primeiro nome dele foi Hércules, mas ele não atendia pelo nome, e como na época eu tava viciada pela mitologia grega por causa do filme da Disney, eu acabei achando o nome Morfeu mais significativo, e ele acabou atendendo melhor ao ser chamado assim.

Morfeu soltou um tipo de uivo, que se assemelhava a um latido, como se quisesse confirmar as palavras de sua dona. Enid sorriu pelo ato do amigo e voltou a olhar para a morena, que desviou seus olhos assim que encontrou os da loira.

Wednesday Noel - WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora