Capítulo 4

612 82 56
                                    

1/2

Ao atravessar o portal podem ver as luzes dos prédios da grande cidade.
Luzes incandescentes que iluminavam as ruas e avenidas, os prédios que intercalam luzes acesas e apagadas, e o forte e gélido vento de inverno que batia contra eles causavam uma mista sensação.

Wednesday mesmo presenciando a mesma coisa em todas as cidades que acabara de passar, sente algo diferente, uma sensação de ansiedade, mas uma ansiedade eletrizante, que a deixava inquieta.
Ela não consegue identificar o motivo daquela sensação, mas não desgostava totalmente.

Então começam novamente as entregas, sempre com agilidade e rapidez as entregas ocorriam, afinal teriam apenas algumas horas até o amanhecer.
Em algumas cidades ocorreram breves encontros entre os trenós de Gomez e Noel.
Em um desses encontros Gomez se teletransporta para o trenó do pai e tem uma breve conversa com ele.
Noel parece concordar com as coisas ditas e quando acabam Noel acena um tchau para Wednesday.
Gomez se teletransporta para seu trenó novamente.

-O que vocês conversaram? - Wednesday perguntou, por já terem se cruzado algumas vezes antes e não terem sequer trocado palavras, Wednesday queria saber o que seria tão importante.

-Nada demais, só sobre as rotas - Gomez fala assumindo a pilotagem do trenó.

-Novamente? Vocês deviam ter conversado sobre isso meses atrás - Wednesday diz de forma óbvia, fazer entregas de presentes para o mundo todo em uma só noite é um trabalho impossível para pessoas normais, então era preciso de muita preparação.

Gomez não diz nada e seguem com as entregas normalmente.

_ Quebra de Tempo _

Agora estavam entregando os presentes em casas mais afastadas, beirando uma floresta.
Quanto mais Wednesday fazia suas entregas e conhecia aquela vasta cidade, mais aquele sentimento de ansiedade crescia dentro de si, o motivo ainda desconhecido por ela.

Em meio a uma enorme floresta, Wednesday corria em meio às árvores, sua próxima entrega se afastará das ruas com casas próximas uma das outras, aparentemente uma família de seis pessoas moravam afastados, informações diziam que poderia ser uma família de licantropos, ou seja, possíveis lobisomens, o que faria ser uma entrega arriscada devido aos lobisomens terem um ótimo olfato, e audição.

Wednesday avista uma casa mais a frente, segue por meio da floresta, deveria evitar a estrada de chão, para caso alguém aparecesse de surpresa, ao chegar a uns 20 metros da casa para evitar barulhos de detritos da floresta ela se teletransporta para dentro da casa.

Ela é teletransportada para a cozinha da família.
Faz um breve reconhecimento do local, e continua com a entrega.
Anda cuidadosamente sobre o chão de madeira para evitar rangidos.
Ela encontra na sala de estar, uma lareira, e próximo a lareira a árvore de Natal decorada com bolinhas de Natal, festões, e pisca-piscas.

Já era possível ver alguns presentes embaixo da bela árvore decorada.
Wednesday então abre o saco que carregava para as entregas e retira dois presentes, ela estranha por conta da quantidade, eram seis pessoas na casa, e haviam apenas dois presentes no saco.
Ela os retira do saco e lê a etiqueta que o acompanhavam.
Lá havia as informações do endereço e o nome da pessoa que o receberia o presente.

Enid Sinclair era o nome que estava em ambas as etiquetas dos dois presentes.
Esse nome, não soava estranho para Wednesday apesar de nunca o tê-lo escutado antes.
Ela retira as etiquetas dos presentes, e as coloca no saco novamente.
Wednesday verifica o antebraço, e vê que já tinha demorado demais para fazer esta entrega.
Coloca os presentes embaixo da árvore, se levanta para ir à procura dos quartos.

Wednesday Noel - WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora