Capítulo 20

364 61 40
                                    


Wednesday poucos minutos após volta com alguns equipamentos como: Capacete, Cadeirinha, Mosquetões, cordas, além, é claro, das sapatilhas de tamanho apropriado para a escalada.

Nota: Cadeirinha de escalada é um acessório com um cinturão que você usa preso na cintura e tem alças que servem para encaixar nas pernas.
Mosquetão é um anel metálico que possui um segmento móvel, chamado gatilho, que se abre para permitir a passagem da corda.
Sapatilha é um tipo especializado de calçado projetado para escalada.

Ela ajudou Enid a colocar a cadeirinha e o capacete, após, entregou uma sapatilha de número correspondente ao da loira, para que ela pudesse calça-la.

A morena então rapidamente escalou a parede passando a corda por um suporte, que era preso em uma plataforma que seguia por todas as paredes de escalada, e tão rápido como subiu já estava no chão novamente.

-Você realmente é muito boa nisso - Enid fala assim que Wednesday chega ao chão - Ontem quando eu tentei escalar, eu tava quase morrendo.

-Anos de prática tem seus efeitos.

-Posso ver… - Disse apreciando o físico da outra - É-éé, então você passou a corda naquilo - Apontou pra cima.

-Aquilo vai agir como um guindaste, se você acabar escorregando eu irei impedir de você cair em queda livre.

-Certo, e agora?

-Agora você irá imaginar o trajeto que quer fazer.

-Como assim?

-Está vendo que a parede possui inúmeros apois, certo?

-Sim.

-Se imagine subindo esta parede, onde você acha que seria a forma mais fácil e prática de subir por ela?

-Tá estou vendo.

-Certo, nesse trajeto você teria apoios para os pés assim como as mãos?

-Tá, pera… Ok estou vendo.

-Certo então veremos se este trajeto é bom.

-Então agora é só eu escalar?

-Não é tão difícil, conforme for escalando irei de dizendo dicas e sugestões.

-Ok.

-Pronta?

-Acho que sim - Fala e sorri para a menor.

Enid então se posiciona na parede e começa a posicionar os pés e mãos como tinha imaginado em seu trajeto. Em alguns momentos seu trajeto apresentou falhas e foi corrigido por Wednesday que a todo momento estava atenta a onde a loira estava se apoiando.

Tempo depois da loira querer desistir por sentir seus músculos queimarem pelo esforço ela finalmente chega ao topo da parede, ela se senta na beirada com um enorme sorriso e ofegante.

-Consegui - Falou baixinho para ela mesma.

Enid acena um tchau para Wednesday, que permaneceu olhando para ela sem reação aparente. Ainda ofegante e sentindo seus músculos relaxarem ela se deita de costas abrindo os braços, respirando fundo e fechando os olhos.

Segundos depois sentiu o cheiro do perfume da morena.

-Você sobe com tanta facilidade, que fico até meio constrangida por quase desistir.

-Você foi bem para sua segunda tentativa, e essa parede não é tão fácil como parece.

-Não precisa mentir, devo ser um desastre.

Wednesday Noel - WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora