Capítulo 18

456 73 57
                                    


Comentem e boa leitura!

_______________________________________

As garotas já haviam terminado de tomar seu café da manhã e agora seguiam para o quarto da morena, iriam guardar os presentes, para após irem para a enfermaria.

-Posso fazer as perguntas que você disse que iria me responder? - Enid pergunta caminhando lado a lado com a morena enquanto carregava a sacola com os presentes.

Wednesday apenas acena que sim com a cabeça e Enid sorri.

-Como vocês me trouxeram pra cá?

-Com um trenó.

-No trenó do Papai Noel?

-Não, temos um trenó para cada grupo de 5 entregadores de presentes.

-Humm. Então não é só o Papai Noel que faz as entregas?

-Nos primórdios das entregas era, mas o grupo populacional dos duendes foi crescendo e por isso hoje em dia podemos fazer as entregas no mundo todo.

-Tendi… A gente tá no Polo Norte mesmo? Tipo, que nem nas histórias?

-Estamos em uma localidade remota localizada no… - Wednesday olha para Enid e suspirou desistindo do que ia falar - Sim, estamos no Polo Norte.

-O Papai Noel tem quantos anos? ele deve ser bem velho tipo Matusalém, né?

-Ele é alguns anos mais velho que Matusalém, segundo a história, Matusalém viveu cerca de 969 anos, já meu avô tem 982 anos e é três anos mais velho que minha avó.

Enid arregalou os olhos.

-Vocês são tipo vampiros?

-Não, vampiros vivem em torno de 700 anos.

-Tá, então como que… - Enid e interrompida por Wednesday.

-Uma bruxa os amaldiçoou com a imortalidade.

-Wow, mas por quê?

-Na época eles tiveram um conflito de interesses envolvendo magia, e essa bruxa queria usar a magia para proveito próprio, então a própria magia lhe deu uma lição, mas isso não foi o suficiente para impedi-la e ela acabou amaldiçoando meus avós…

-Nossa… Que coisa de doido… Mas então…  quantos anos você tem de verdade?

-Eu realmente tenho 16 anos, minha avó engravidou do meu pai a pouco tempo em comparação ao meu tio.

-E quantos anos ele tem? Seu tio no caso.

-Por volta de 600 anos, não sei ao certo - Wednesday responde com normalidade.

-Se o seu tio tem tudo isso, quantos anos seu pai tem?

-Ele tem 48 anos, eu falei que era pouco em comparação.

-Realmente… Mas se seu tio tem essa idade a maldição é hereditária?

-Não, a mesma bruxa amaldiçoou ele, além de ter lhe transformado no seu pior pesadelo da época.

-Se a mesma bruxa amaldiçoou seu tio, ela também é imortal?

-Infelizmente sim, a maldição é tanto para a pessoa que será lançada quanto para quem a lançou, é como um preço a pagar por lançar uma maldição.

-Tendi, mas que rolê… Vocês sabem onde essa bruxa tá?

Ao escutar a pergunta, Wednesday passou a encarar o chão enquanto caminhavam.

-Wednesday?

-Não, não sabemos, ela desapareceu após… após atacar minha mãe anos atrás - Wednesday respondeu com a voz um pouco falha.

Wednesday Noel - WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora