Capítulo 3

267 24 1
                                    

Cheguei cedo pela manhã na empresa para poder resolver algumas coisas antes de seguirmos para a reunião da diretoria

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Cheguei cedo pela manhã na empresa para poder resolver algumas coisas antes de seguirmos para a reunião da diretoria.

Essas reuniões eram feitas mensalmente, e confesso que são as minhas preferidas. Não pela pauta delas, mas sim pelo fato de que Dulce sempre sai bufando de ódio por algo que discordamos e eu obviamente ganhei no final.

Apesar de odiar a raiva que ela me fazia passar quando queria, irritá-la era meu hobbie preferido.

— Bom dia! — Ela disse entrando na sala com a mandíbula tensionada.

Por ser a primeira reunião da manhã, Dulce apareceu sem seu jaleco. Isso era raro de acontecer, mas ela estava incrível. Seu cabelo estava solto e ela usava um tipo de terninho listrado bege com listras marrom.

— Um ótimo dia hoje pra uma capa de revista horrorosa. — Ela disse colocando a revista na minha frente e se sentando em sua cadeira que ficava ao meu lado.

— Nossa, mas eu me achei um gato nessa foto. — Falei puxando a revista para mim. — Qual é o problema? — Ergui uma de minhas sobrancelhas e eu percebi que ela poderia cuspir fogo na minha cara nos próximos segundos.

— Não é possível que você não enxergue o problema desse tipo de matéria estar vinculada com a empresa. — Ela disse apontando para a revista. — Me surpreende você ter deixado uma matéria assim passar.

— Dulce, Dulce, você é tão inteligente para umas coisas, mas tão burrinha para outras. — Eu disse dando um sorrisinho irônico, o que a fez tensionar ainda mais a mandíbula. — Você sabe que esse tipo de matéria é aleatória, e obviamente eu fui até Poncho para saber o que isso afetaria a gente assim que saiu. — Falei colocando a revista em cima da mesa de novo. — Você pode, por favor, responder ela sobre isso, Poncho? — Dulce me olhou com os olhos semicerrados, mas logo virou o rosto para prestar atenção em Alfonso.

— Por incrível que pareça, a matéria repercutiu de uma forma positiva para a gente. — Poncho soltou um suspiro pequeno, ele sabia que isso deixaria Dulce furiosa. — Nossas vendas aumentaram hoje por causa dessa publicação. — Olhei de canto de olho e Dulce parecia incrédula. Sua testa estava franzida e mesmo que seu rosto estivesse virado para observar Poncho, eu sabia que ela estava morrendo de raiva. — Inclusive, acho que seria uma boa ideia responder alguma pergunta sobre isso na próxima coletiva.

— Vocês devem ter bebido antes de vir pra reunião, não é possível. — Ela bufou cheia de ódio e eu dei uma risadinha sarcástica. Dulce me olhou como se fosse voar no meu pescoço.

— Aí, aí, Dulce querida, você já pode admitir que está morta de ciúmes. — Sua testa se franziu e sua pálpebra tremeu levemente.

— Você ficou maluco de vez. — Ela disse rolando os olhos. — Diferente de você, estou preocupada com a reputação dessa empresa. — Fiquei sério, afinal, a primeira coisa que me preocupo antes de tudo é com a reputação da empresa.

Nossa maior mentiraOnde histórias criam vida. Descubra agora