Fala sério, não consigo acreditar que perdi horas do meu dia tentando convencer um casal de meia idade a voltar para o escritório, pois tínhamos algo para apresentar.
Algo que eu não fazia a menor ideia do que poderia ser.
Não faço ideia porque simplesmente estou aqui, confiando no potencial daquela maluca e simplesmente fazendo o que ela me mandou fazer.
Porra, como eu odeio confiar no trabalho dessa mulher.
Mas, apesar de confiar de olhos fechados, eu estava me contorcendo de tanta curiosidade. Queria muito saber o que ela estava aprontando, então, acabei descendo até o laboratório e encontrando minha irmã mais nova na saída do mesmo.
— Se você veio para falar com a sua esposa, volte mais tarde. — Ela comentou rindo. — Ninguém tem permissão de entrar na sala dela hoje.
— Como assim? — Minha irmã deu de ombros. — Você pelo menos sabe o que ela está inventando?
— Não faço ideia. — Ela deu de ombros. — Eu até tentei olhar quando fui levar almoço para ela, mas Dulce deixou tudo muito bem tapado até que eu me retirasse. Inclusive ofereci ajuda porque ela estava fazendo umas caretas engraçadas, como se odiasse o cheiro do que estava criando. — Ela suspirou. — Mas, talvez você ela deixe entrar.
— Duvido muito. — Mariana me analisou com a testa franzida.
— Vocês brigaram? — Dou de ombros e ela ri pelo nariz.
— Na verdade, não é bem uma briga. — Suspirei mentindo. — Ela só anda misteriosa por causa desse novo produto.
— É isso, irmãozinho, você terá que segurar a sua curiosidade até que tudo fique pronto. — Ela ri bem na minha cara e eu lhe faço uma careta.
Continuei conversando com minha irmã pra fora do laboratório, enquanto aguardava um sinal de vida de Dulce pelo tempo que estou presente, mas sem sucesso.
É por isso que acabo encerrando a conversa com minha irmã e me rendendo a dar todo o jeito do mundo para que o casal esteja aqui no fim do dia.
###
Fala sério, não acredito que fiz de tudo para satisfazer Dulce.
Criei uma pequena mentirinha para esse casal, e agora estou há meia hora escutando eles se provocarem e aguardando que a dondoca apareça.
— Sério, essa mulher tem que dar um jeito de aparecer. — Resmungo baixinho, enquanto a mulher balança a perna impaciente.
— Vir até aqui foi um erro. — O homem resmungou. — O que pode fazer voltarmos atrás da decisão de não termos mais essa festa?
— Vocês já cancelaram tudo? — Perguntei tentando fazer com que eles parassem de mandar aquelas indiretas bem diretas um para o outro em voz alta.
— Mandamos nossos filhos cancelarem, mas como sempre eles acham que em breve tudo vai se resolver e que é só mais uma briguinha boba. — Dolores respondeu fazendo uma careta e em breve olhando de canto para Antonio. — Eles sempre tomam as rédeas das coisas, nunca nos levam a sério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossa maior mentira
RomanceTrês grandes famílias são sócias de uma rede de cosméticos no México. Um acidente muda todo o destino, trazendo uma briga de custódia à única criança que os unia. Uma proposta indecente é feita para que tudo saia exatamente como deve ser. Será que e...