Alguns dias depois, estávamos de mãos dadas entrando na sala de uma clínica para fazer uma ultrassonografia dos bebês.
Eu estava ansioso e tentava a todo instante não transparecer isso. Não via a hora de escutar aqueles dois corações batendo dentro do ventre da mulher da minha vida.
A médica nos cumprimentou e pediu que Dulce deitasse na maca. Ela o fez e puxou a blusa para cima, deixando sua pequena barriga exposta.
Aquilo que não víamos há algumas semanas atrás, já estava dando o ar da graça e aparecendo aos poucos. Em breve não daria mais para esconder.
A médica passou o gel em sua barriga e colocou o aparelho, buscando algo na mesma. Me ergui um pouco para tentar enxergar o que havia na tela, apesar de não conseguir entender muita coisa.
Ficamos em silêncio até que o som de corações batendo preencheu o ambiente.
Olhei para Dulce. Ela tinha um sorriso imenso nos lábios e me encarava com os olhos cheios de lágrimas.
Encarei a tela novamente. Tudo bem que eu não conseguia entender ao certo o que era aquela imagem, mas eu sabia bem do que se tratava.
O vazio que por muito tempo senti na minha vida, simplesmente deixou de existir, dando lugar para uma felicidade imensa que era capaz de preencher todo meu coração.
Eu nunca havia sentido nada parecido com aquilo. Era uma mistura de sentimentos. Alegria, medo, tranquilidade e ansiedade.
Ansiedade de ter aqueles bebês em meus braços.
Uma lágrima fujona escorreu pelo meu rosto e encarei Dulce novamente, que sorriu mais uma vez pra mim, orgulhosa do que havíamos construído até aqui.
— Só esses bebezinhos não querem me mostrar nadinha. — Ela disse mexendo mais o aparelho sobre o ventre de Dulce. — Realmente não consigo ver o sexo ainda.
Assenti, ainda completamente perdido naquelas imagens de dois pequenos bebês e no som das batidas dos seus corações, que batiam rápido e sem parar.
— E doutora, não tem aquele outro exame que podemos fazer para descobrir o sexo? — Dulce perguntou, me fazendo finalmente prestar atenção em outra coisa.
— Claro, o de sexagem fetal. Posso encaminhá-la, sem problemas. Aproveitamos para fazer outros exames obrigatórios para gestantes. — Dulce assentiu e eu fiz o mesmo, sem entender muito bem do que elas estavam falando.
A doutora retirou o equipamento e entregou papeis para que Dulce pudesse limpar sua barriga, e foi exatamente o que ela fez.
Nos despedimos da médica e senti sua mão pegar na minha ao sair da sala.
— Está tudo bem? Você está muito calado desde que entramos na sala. — Falou enquanto caminhávamos para o elevador.
— Para ser sincero, acho que estou extasiado. — Eu ri pelo nariz e ela sorriu. — Me perdi completamente quando os corações começaram a bater juntos, tão forte. — Comentei impressionado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossa maior mentira
RomanceTrês grandes famílias são sócias de uma rede de cosméticos no México. Um acidente muda todo o destino, trazendo uma briga de custódia à única criança que os unia. Uma proposta indecente é feita para que tudo saia exatamente como deve ser. Será que e...