Até sexta-feira daquela semana foi um completo silêncio.
Parecia que Dulce estava evitando estar no mesmo ambiente que eu todos os dias. Se nossos horários se batiam, ela sempre dava um jeito de mandar uma mensagem dizer que não poderia, ou simplesmente não aparecia.
Durante alguns dias a vi chegar bem tarde em casa, era como se ela soubesse exatamente o horário que eu costumava me deitar para dormir. Fora que não fazia questão alguma de aparecer pelo escritório corporativo, talvez realmente não querendo se bater comigo pelos corredores.
Eu sei que eu mereço que ela evite sequer olhar na minha cara, mas achei que sua maior diversão era implicar comigo, e nem isso está acontecendo no momento. O que torna tudo mais estranho ainda.
Cheguei a cogitar procurá-la, até porque sentia falta dela de alguma forma, mas, desisti, afinal, eu estaria sendo egoísta.
Talvez isso seja o melhor para nós dois.
No fim de tarde da sexta-feira, busquei Santiago na escola e fui direto para casa. Precisava me arrumar para as bodas de Dolores e Antonio que aconteceria naquela noite, além de organizar as coisas do meu sobrinho para que ele pudesse dormir na casa da avó.
— Oi Solzinha! — Santiago disse se abaixando assim que entramos em casa, e acariciando os pelos da cachorra. — Hoje vamos dormir separados, tá bem? Até levaria você junto, mas minha avó acha que cachorros não são netos. — Eu ri pelo nariz daquela conversa. — Mas não fique ofendida, eu acho que você é minha irmãzinha. — Senti meu coração apertar naquele instante.
— Sua irmãzinha? — Perguntei franzindo a testa e ele levantou e me encarou, como se fosse óbvio.
— Ela é filha da tia Dul, e agora é sua também. — Ele deu de ombros. — E eu sou tipo isso agora, não sou? — Eu sorri de canto, sentindo meu coração errar a batida com aquele comentário.
— Se você quer ser, tudo bem, campeão. — Falei balançando seus cabelos e o fazendo rir, me segurando para que as lágrimas não escorressem. — Agora vamos tomar um banho e arrumar suas coisas?
— Vamooooos! — Ele disse saindo em direção às escadas.
O ajudei a tomar banho, organizei suas coisas e o deixei vendo televisão em meu quarto enquanto ia para o meu banho.
Antes de entrar no chuveiro, olhei meu celular para ver se Dulce havia respondido a minha mensagem e ela disse que já estava em casa, se arrumando.
Sou tão boca aberta que não vi ninguém no quarto da frente mesmo com a porta fechada?
Balancei a cabeça e entrei embaixo d'água. Precisava ser um pouco rápido para não deixar Santi muito tempo sozinho, mesmo sabendo que ele estava bem atento ao desenho que havia escolhido para olhar na Disney.
Tomei um banho em menos de 10 minutos e fui até o closet para me arrumar. Escolhi o terno azul, porque era o que eu costumava a usar em evento de negócios. Para ser sincero, estava em dúvida se isso era um ou não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossa maior mentira
RomanceTrês grandes famílias são sócias de uma rede de cosméticos no México. Um acidente muda todo o destino, trazendo uma briga de custódia à única criança que os unia. Uma proposta indecente é feita para que tudo saia exatamente como deve ser. Será que e...