Na hora do almoço, fomos juntos buscar Santiago.
No trajeto, fiquei escutando Christopher falar sobre sua mãe e sobre o que tinha pensado em fazer para encará-la, enquanto isso minha mente não parava de pensar em formas de contar para ele que eu estava grávida.
Fechei os olhos e encostei a cabeça no banco. Eu estava tentando focar na ideia de que ele ficaria feliz, de que seria o dia mais alegre da sua vida, mas no fundo eu sabia que não poderia criar muitas expectativas com isso. Eu não fazia ideia de qual seria a sua reação.
Santiago ficou feliz quando nos viu juntos, o esperando na entrada da escola. Correu e Christopher o pegou no colo, ele puxou meu pescoço, fazendo aquele abraço se tornar único.
Tagarelou durante todo o almoço e quando retornamos para empresa, seus pequenos olhos castanhos se iluminaram ao ver a creche.
— Vou poder ficar aqui toda a tarde? — Ele virou o rosto para olhar pra gente e eu sorri.
— Sim, príncipe. Você vai ficar aqui bem pertinho da gente. — Passei a mão em seus cabelos e ele voltou a admirar o local.
— Isso é tão legal. — Disse animado. — Posso ir brincar?
— Claro campeão! Vai lá. — Santi abraçou nós dois e saiu correndo na direção das outras crianças. — Nada me deixa mais feliz do que vê-lo sorrir de novo. — Christopher disse suspirando.
— É verdade. — Sorri admirando-o e logo encarando Christopher. — A gente realmente se esforça para que ele esteja sempre sorrindo.
— E vai ser sempre assim. — Ele tocou a ponta do meu nariz e deu um sorriso, me fazendo sorrir também.
Voltamos a nossa atenção para Santiago, enquanto conversamos sobre o ambiente e como ele tinha ficado realmente produtivo para as crianças. E confesso que, apesar de estar insegura em relação a ele e onde essa relação ia chegar, eu estava extremamente confortável, principalmente quando ele me tocava de forma carinhosa e sorria pra mim.
Eu estava completamente derretida e tinha medo de estragar tudo isso. Porém, sabia que não poderia guardar meu segredo por muito tempo, ainda mais quando a barriga segue crescendo, mesmo que aos poucos.
Me despedi dele quando decidimos voltar e dar atenção para o trabalho, mas passando pelo ambiente corporativo, me dei conta de que eu precisava conversar com as meninas.
— Sala da Maite. — Falei baixinho quando passei pela mesa de Anahí, que se levantou no mesmo segundo e entramos juntas na sala.
— Eu vou contar pra ele. — Falei assim que fechamos a porta. As duas arregalaram os olhos e em seguida assentiram.
— Acho que é melhor falar a verdade. — Anahí comentou.
— Estou sentindo que tem um "mas" depois dessa coragem toda. — Maite cruzou os braços e me olhou séria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossa maior mentira
RomanceTrês grandes famílias são sócias de uma rede de cosméticos no México. Um acidente muda todo o destino, trazendo uma briga de custódia à única criança que os unia. Uma proposta indecente é feita para que tudo saia exatamente como deve ser. Será que e...