Capítulo 9

237 26 4
                                    

Os últimos dois dias pareceram uma eternidade

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Os últimos dois dias pareceram uma eternidade.

Apesar de saber que meus advogados juntaram todas as provas possíveis em relação a Carla, eu me sentia inseguro, com o peito apertado a cada segundo que eu pensava na possibilidade de perder a guarda de Santiago, mesmo que por enquanto se tratasse apenas da provisória.

Eu sou bom em não transparecer meu nervosismo, mas porra, se tratava da pessoa mais importante da minha vida.

Me arrumei como costumava ir para o escritório e sai antes mesmo que Santiago acordasse. Faz um dia que ele está ficando com uma babá, e aparentemente gostou muito dela. Fico mais tranquilo dessa forma, ainda mais evitando que ele veja essas situações inúteis da família.

Assim que entrei na sala de espera do Tribunal de Justiça, Mariana se levantou e veio me abraçar fortemente. Beijei seus cabelos com cheiro de flores, e observei o restante das pessoas que estavam lá. Dulce, Poncho e Peter aguardavam sentados e pareciam tão ansiosos quanto eu.

— Você deixou Santi com a babá? — Mariana perguntou e eu assenti enquanto nos aproximávamos mais dos outros.

Cumprimentei o restante balançando a cabeça em silêncio. A verdade é que eu não conseguia falar muita coisa, realmente não queria demonstrar meu nervosismo e muito menos minha insegurança.

Respirei fundo e segurei minha respiração assim que vi Carla e Filippo adentrarem a sala de visitas com seus advogados logo atrás.

Cerrei os punhos, sentindo meu sangue borbulhar. Filippo mexia com todo o ódio que havia dentro do meu corpo, e agora Carla.

Antes, ela era apenas uma ex-namorada, a primeira que tive, com quem dividi alguns momentos da minha vida. Era alguém que eu tinha carinho, por ter crescido junto comigo, mas que agora me faz querer socar a primeira coisa que eu ver pela frente.

Eles passam por nós, apenas nos olhando com o nariz empinado, como se fossem superiores em alguma coisa. Aperto mais meus punhos, tentando manter meu autocontrole quando Filippo dá um sorrisinho cheio de sarcasmo.

Deus, eu poderia socar a cara desse idiota até que ficasse irreconhecível.

— Caralho, se eu pudesse quebrar a cara dessa cadela, eu quebrava. — Mariana disse entredentes. Ela e Poncho trocaram um olhar, e ela apenas deu de ombros.

— Quem foi que ficou à frente da empresa hoje, já que estamos praticamente todos aqui? — Poncho perguntou trocando de assunto.

— Fernando. — Respondo sendo breve. — Ele vai me ajudar também com a escolha dos novos diretores.

— Já? — Ele perguntou quase incrédulo. Eu franzi a testa tentando entender essa reação dele.

— Não era o que eu queria, mas precisamos manter a empresa em ordem. — Respondi cruzando os braços. — Serão diretores como Valentín, em contrato, mas não com porcentagem da empresa. — Alfonso assentiu. — Vamos convocar uma reunião com todos assim que possível.

Nossa maior mentiraOnde histórias criam vida. Descubra agora