Philip, com determinação, pega uma flecha e assume sua posição. Puxa a corda do arco com toda a força que tem, mira da sua maneira única e dispara sua primeira flecha. No entanto, o resultado é um fracasso evidente, pois a flecha passa muito longe do alvo, perdendo-se na distância da floresta.
J: está fazendo tudo errado
P: o que tem errado?
J: sua postura, o jeito que manuseia o arco, até mesmo sua forma de mirar e respirar, está tudo errado
P: eu fiz como vi você fazendo
J: acho que não observou direito...
Jhon, demonstrando seu papel de mentor, se aproxima de Philip após o primeiro disparo mal-sucedido. Pedindo a Philip que se prepare para mais um disparo, Jhon observa sua postura de perto. Com paciência e experiência, ele começa a explicar as técnicas essenciais para o uso do arco.
Ao lado de Philip, Jhon orienta sobre a posição dos pés, a forma como segurar o arco, a maneira de puxar a corda e o alinhamento correto do corpo. Sua voz, calma e instrutiva, corta o silêncio da floresta enquanto ele compartilha seu conhecimento sobre a arte do arco e flecha.
J: Os arqueiros profissionais empregam uma técnica refinada ao atirar com arco e flecha, geralmente seguindo o estilo moderno chamado "arco recurvo" ou "arco composto". Como você é iniciante, irá aprender como se usa o arco composto e precisará aprender a técnica então preste muita atenção no que vou dizer:
1: Postura (Pé e Corpo): O arqueiro mantém uma postura equilibrada com os pés afastados na largura dos ombros. O pé de base (o pé mais próximo do alvo) fica perpendicular à linha de tiro, enquanto o pé oposto está ligeiramente inclinado para fora. O corpo fica de lado para o alvo.
2. Empunhadura: A mão de arremesso segura a empunhadura do arco com uma aderência consistente. Os dedos formam um "V" suave, e a pressão é distribuída uniformemente para evitar que o arco gire durante a liberação.
3. Braço Estendido: O braço de arremesso (o que segura a empunhadura) estende-se totalmente, mantendo-se reto. Isso ajuda na consistência e na precisão.
4. Ângulo do Corpo: O corpo está ligeiramente inclinado para a frente, inclinando-se em direção ao arco. Isso ajuda a manter o centro de gravidade e contribui para uma liberação suave.
5. Posicionamento do Arco: O braço do arco (o braço que segura a corda) é estendido para fora em linha reta, mantendo-se paralelo ao solo. O cotovelo aponta para longe do rosto.
6. Olhar Fixo: O arqueiro mantém um olhar fixo no alvo, com os dois olhos abertos. A ponta da flecha ou a mira são usadas como referência visual. Quando descobrir seu olho dominante, poderá então mirar com apenas um olho para melhor precisão.
7. Encaixe da Flecha: A flecha é encaixada na rest (apoio da flecha no arco) de forma consistente. O encaixe adequado contribui para uma trajetória de voo estável.
8. Puxada da Corda: O arqueiro puxa a corda até a ancoragem, onde a mão de arremesso toca uma parte específica do rosto (como a mandíbula ou o queixo). Isso garante uma ancoragem consistente e melhora a precisão.
9. Aim (Mira): Com a mira ou utilizando a ponta da flecha como referência, o arqueiro alinha a trajetória da flecha com o alvo desejado.
10. Liberação Suave: A liberação da corda é suave e controlada. A energia acumulada no arco é transferida para a flecha de forma consistente para otimizar a trajetória.
11. Follow-Through: Após a liberação, o arqueiro mantém a postura por alguns momentos, permitindo que a energia seja dissipada suavemente. Isso ajuda a evitar movimentos bruscos que possam afetar a precisão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Lobo E O Coelho
RomanceEssa é uma "continuação" da história "A presa que dominou o caçador", aqui depois de 20 anos após a guerra contra a resistência, vamos acompanhar a trajetória de Will, o lobo herdeiro do trono. Will é um jovem muito bondoso e dedicado, ele se esforç...