Capítulo 15

32.6K 1.8K 129
                                    

                 Renzo Santoro

Hoje o meu humor está pior do que o normal, devo isso especialmente a Amélia e sua irmãzinha, que resolveram transformar o meu apartamento em um parque de diversão. Quando cheguei em casa e vi toda aquela bagunça que as duas fizeram, tive que conter a raiva para não enlouquecer de vez. Então fui para um bar com Diego, o namorado de Natalie, que também é o chefe financeiro da empresa.

— Dá para acreditar nisso? Ela traz a irmã dela para casa e está tudo uma loucura. Aquela garotinha não para de gritar, é irritante — comento, tomando mais um copo de whisky. Diego balança a cabeça pensativo — eu não a suporto.

— A irmã?

— Não, a Amélia. Não suporto a Amélia. Tenho a impressão de que ela está me provocando de propósito — exalo um suspiro exagerado. Diego, à minha frente, revira os olhos, bufando, e eu coloco mais whisky em seu copo.

— Cara, sai dessa. Deixa a garota se divertir um pouco com a irmã. Imagina o quanto deve ser ruim essa nova vida que ela está levando. De repente, estava em um internato longe do mundo e, quando saiu, casou com você. Convenhamos que você não é lá muito fácil de aguentar.

Arqueio as sobrancelhas, ficando calado por uns segundos. Nisso, não posso retrucar. Eu sou mesmo muito difícil de suportar.

— E acha que é fácil para me aguentar? — Ele levanta as mãos como se estivesse se rendendo.

— Ok, não estou na sua casa para saber como você se comporta, mas esse seu jeito, como essa mulher está te deixando fora do sério, parece mais para mim que você está começando a gostar dela — Um vinco se forma entre as minhas sobrancelhas e solto um grunhido.

Diego só podia estar louco, parece que sinto algo por Amélia, mas na verdade tudo que sinto por ela é ódio. Fechei bem o meu coração para nunca sentir algo por ninguém. Nunca vou deixar minhas fraquezas expostas e o amor é a maior fraqueza humana. Sentimentos são idiotas. Vi o que o amor fez com meus pais, e olha que eles se casaram livremente, sem casamento forçado. Resultou em uma mãe fugitiva que foi viver com o amante e um pai que se transformou em um homem impiedoso. Nunca irei me atrever a deixar essa mulher entrar no meu coração. Criei tantas barreiras que será impossível.

— Se isso acontecer, pode ter certeza que enlouqueci de vez — tomo mais um copo de whisky, sentindo a coisa toda rasgar minha garganta.

Diego dá uma risada, tomando um gole de sua bebida. Ele é o único quase amigo que tenho, que de vez em quando saio para tomar uma bebida. Mas acho que só tenho esse contato com ele porque é namorado da minha irmã e o único que suporta minhas grosserias e falta de interesse em sua vida privada.

— Cara, tenho que te contar uma coisa — o sorriso deixa seu rosto, ele age sério, deixando o copo sobre a mesa e encarando o copo.

— Engravidou minha irmã? — Pergunto, vendo seu jeito nervoso. Ele arregala os olhos, voltando-se para mim. Levanto uma sobrancelha, esperando sua resposta.

— Claro que não! — responde quase gritando.

— Que bom, porque eu te mataria — Uso meu tom frio, só para assustá-lo.

— Cara, a gente namora há 6 anos. Não seria ruim ter um filho se ela engravidasse, é claro — se defende.

— Enfim, o que você queria dizer?

— Que quero pedir a Natalie em casamento.

Quase cuspo a bebida que engoli. Casamento?

— E o que você acha? — continua ele, ponderando minha reação.

Uma Aliança De ContratoOnde histórias criam vida. Descubra agora