Capítulo 26

28.2K 1.6K 127
                                    

                Amélia Ferrari

Como ele pode esquecer o jogo dela e ainda vir com uma desculpa esfarrapada de que vai viajar? Eu falei para não prometer nada a Celeste e ele foi lá e disse que iria. Minha pobre irmã estava ansiosa para vê-lo no jogo e quando percebeu que ele não viria, ficou triste e até perdeu o jogo por causa disso. Ele partiu o coração de uma criança. Que tipo de ser humano faz isso? Estou tão irritada, quando é que eu não estou irritada com ele, na verdade? Esse homem é muito complicado e ter um ambiente civilizado com ele é ainda mais difícil. Ele é irritante e arrogante e ainda me pediu desculpas, como se um pedido de desculpas fosse resolver tudo num passe de mágica. Sinceramente, até admirei seu pedido de desculpas. Renzo não é do tipo que pede desculpas quando sabe que está errado. De qualquer forma, nada disso importa para mim. Ele sempre dá um jeito de estragar tudo entre nós dois.

— Por que você está tão abatida assim, Amélia? — minha mãe me pergunta, tirando-me dos meus pensamentos. Olho para o seu rosto preocupado.

— O que disse? — minha mente está absorta em Renzo, que não prestei atenção em nenhuma palavra da minha mãe. Depois de discutir com Renzo de novo, vim trazer minha irmã para casa e minha mãe convidou para conversar com ela. Meu pai não está aqui e já são mais de 7 da noite. Eu posso muito bem imaginar onde ele possa estar, talvez com suas amantes, e acho que minha mãe também sabe disso e só aceita. Ela deveria se separar dele, é o certo, e não viver uma vida tão ruim com um homem que não a respeita e que está estampado em todo o país como um adúltero. Ela merece mais.

— Você parece chateada com algo. É o Renzo? Ele fez algo para você? — questiona, me estudando com os olhos. Dou uma respiração profunda e jogo a cabeça para trás no sofá.

— Renzo é a causa dos meus problemas, mas ele não faz nada comigo, então não se preocupe. Você deveria se preocupar com você, mãe. Parece abatida — digo, notando as olheiras ao redor do rosto, como se não tivesse dormido bem há um bom tempo. Ela desvia o olhar, fugindo de mim.

— Eu estou bem, é só cansaço. Cuidar da casa e da sua irmã não é uma tarefa fácil. A Celeste anda muito rebelde. Ela se comporta bem quando está com você, mas quando você não está... bom... — ela não termina, esfregando o vinco entre as sobrancelhas. Parece mesmo cansada.

— Talvez ela só queira atenção, um ambiente saudável sem brigas. A Celeste sabe que o papai te trai e os colegas dela zombam dela — digo, séria.

Minha mãe parece surpresa agora.

— Eu não sabia que ela sabia de tudo — confessa, enfim.

— Pois ela sabe. Celeste merece uma vida melhor. Por que não se separar do papai pela Celeste? Se não vai fazer isso por você, faça por ela. Tudo isso afeta ela, e o papai não te merece — minha mãe se enrijece com as minhas palavras e franze o rosto.

— Eu e o seu pai somos uma família, e não importa as adversidades, vamos superar isso. É só uma crise de casamento, e a Celeste vai ficar bem.

Solto uma risada sem humor.

— Ele te trai, mãe. Isso não é superar nada. Onde ele está agora, exatamente?

— Em uma reunião de negócios! — ela se altera.

— O pior cego é aquele que não quer ver, mas eu não estou aqui para te dar dicas de casamento. Eu só quero o bem de vocês duas. É melhor eu ir para casa — digo me levantando — diz para Celeste que mandei tchau.

Saio pela porta e recebo uma notificação no celular. É uma mensagem de Renzo dizendo que já está indo para o aeroporto e pedindo para eu tomar cuidado e não andar sozinha na rua. Ele vai voltar daqui a 5 dias. Foi só uma mensagem dele preocupado com o meu bem-estar no celular, mas esse coração idiota não para de acelerar.

Uma Aliança De ContratoOnde histórias criam vida. Descubra agora