Renzo Santoro
Amélia está mais linda no vestido que eu comprei para ela com a ajuda de Natalie. Quando olhei o vestido na vitrine, achei perfeito para ela, como se fosse feito especialmente para ela. Amélia, com toda certeza, será a mulher mais linda do gala. Seus cabelos loiros estão emoldurados com leves ondas, jogados sobre os ombros, seus olhos inocentes estão mais destacando o avelã das suas íris. O vestido azul escuro longo, com uma leve abertura no lado direito, ficou perfeito em suas curvas.
Ela sorri timidamente para mim, esboço um sorriso sem perceber. Sorrio para ela como um idiota. Quem diria que Renzo Santoro estaria apaixonado? Mas tenho que admitir para mim mesmo que estou realmente apaixonado por ela e que faria qualquer coisa para estarmos juntos de novo.
Me aproximo dela com as mãos nos bolsos, um pouco tenso.
— Você está linda, Amélia — comento. Suas bochechas ficam vermelhas na mesma hora. Gosto de deixá-la corada.
— Obrigada, você também não está nada mal — ela diz, me inspecionando de cabeça aos pés com um sorrisinho de canto. Arqueio uma sobrancelha. Confesso que fiquei um pouco neurótico na escolha da minha roupa.
— Obrigada. Então vamos? — ela assente. Caminhamos para fora do apartamento.
O gala beneficente é um evento que fazemos todos os anos, geralmente para arrecadar dinheiro para as pessoas sem teto. A ornamentação sempre fica a cargo da minha irmã, que não é nem um pouco neurótica com isso. O grande salão está impecável como sempre, com pessoas "importantes" e os colaboradores da empresa espalhados, conversando entre si. Suponho que a maioria deles esteja falando sobre seus próximos negócios e não esteja realmente interessada na causa de hoje. Eles fingem se importar muito bem quando o assunto é tirar fotos e espalhá-las pelo mundo para mostrar o quanto são bonzinhos e caridosos. É apenas uma jogada de marketing. Mas, ao contrário deles, eu me importo com as pessoas que não têm um lugar para morar ou comida para comer. Por isso, eles ainda são convidados, porque, querendo ou não, eles ajudam muito "fingindo".
— Eu nunca estive em um lugar como esse antes — comenta Amélia, andando ao meu lado.
— Se te consola, metade das pessoas aqui está aqui por conveniência.
Ela dá de ombros, observando tudo. Minha irmã se aproxima de nós com duas taças de vinho e entrega uma para mim e outra para Amélia.
— Olá, pombinhos — ela diz, abrindo um sorriso gentil. Definitivamente, ela precisa parar de nos chamar assim.
— Oi, Natalie. Você está muito linda — diz Amélia. O sorriso de Natalie fica ainda maior.
— Obrigada. Você também está divina. Sabe que foi o Renzo que escolheu o vestido? Ele ficou horas andando pelas lojas em buscar do vestido perfeito. — Minha irmã ainda vai me matar de vergonha um dia desses. Fuzilo ela com o olhar. Não era para ela ter falado isso para ela. Minha irmã apenas faz uma careta de deboche.
Amélia se vira para mim. Seu rosto mostra surpresa e a maneira como seus olhos estão em mim é diferente. Não há raiva ou mágoa. Parece a Amélia de alguns dias atrás, quando estávamos juntos. Meu coração acelera com isso.
— Imaginei que fosse ele que tinha escolhido, embora não sabia sobre isso. Eu amei o vestido.
Esboço um sorriso. Isso é um avanço.
— Ah, Renzo, só para saber, eu meio que disse que você teria uma noite com qualquer pessoa para falar de possíveis negócios... — Natalie hesita, forçando um sorriso amigável. Aí vem coisa, estreito os olhos, esperando o que vem a seguir. — Eu meio... que falei que você seria leiloado para quem desse mais dinheiro!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Aliança De Contrato
RomanceAmélia Ferrari acaba de voltar do internato de Londres depois de 3 anos. Ela só não imaginava que esse tempo fora viria cheio de surpresas, começando com algumas notícias sobre sua família circulando pelo país e a decadência da empresa da família. N...