13 | verde intenso

251 51 42
                                    

O verde, em sua intensidade e esperança, não me traz alívio.

🎨

Teve apenas um relacionamento sério na vida, foi aos 16 anos com um colega da escola. Foi um namoro escondido.

Enquanto ouvia os colegas de classe falando sobre terem ficado com meninas bonitas e bem chamativas, Jimin se perguntava porque não tinha o mesmo desejo que todos eles. Achava as garotas bonitas, o jeito como falavam, se vestiam, como jogavam o cabelo para o lado ou como usavam batons claros e brilhos nos olhos, mas não o suficiente para querer beijá-las. Para ele, admirar a beleza delas se limitava apenas a olhar, sem o desejo de ir além disso.

Um dia, durante o intervalo, a menina mais calada da sala deixou uma cartinha para ele. Jimin tinha 15 anos e sinceramente não sentiu nada ao ler que ela nutria sentimentos por ele. Apenas ficou grato por ser considerado alguém bonito, agradável, ou que deixasse as garotas confortáveis. No entanto, além desse sentimento de gratidão, não experimentou mais nada. Nunca conversou com a menina sobre a carta. Durante o ensino médio, eles se tornaram amigos, mas permaneceram apenas nesse nível até o último dia de aula. Era uma amizade verdadeira, mas que se originou do amor infantil não correspondido.

Naquela época, a internet era algo novo e não estava tão acessível como hoje em dia. Jimin, por fazer parte de uma família rica e influente, tinha o privilégio de ter um computador e acesso à internet em casa. No entanto, as opções online eram limitadas e não ofereciam muitas ferramentas úteis para suas pesquisas. Decidido a investigar seu problema sem levantar suspeitas, ele optou por vasculhar a biblioteca particular de seu irmão. Embora já tivesse visitado a biblioteca da escola, lá encontrou apenas livros didáticos e nada relacionado ao seu interesse. Yoongi nunca lhe proibiu de acessar sua biblioteca pessoal, e ela não era mantida trancada, então Jimin esperou que seu irmão saísse para o trabalho antes de começar suas pesquisas.

Ao contrário do que esperava, não encontrou livros didáticos na biblioteca do irmão, mas sim uma coleção de romances, principalmente do gênero gay. No início, sentiu-se estranho ao ler os primeiros capítulos, pois não estava acostumado com esse tipo de narrativa. Entretanto, à medida que prosseguia na leitura, percebia que não havia nada de anormal, apenas algo pouco comum para ele. Nunca havia presenciado dois homens de mãos dadas na rua, ao contrário de casais heterossexuais, o que inicialmente lhe causava estranheza. No entanto, com o passar do tempo e a familiarização com os romances, o sentimento de estranheza foi se dissipando até que ele passou a considerar aquela representação como algo normal e comum. Foi nesse momento que ele descobriu a razão pela qual não se interessava pelas meninas da escola.

Havia um garoto na escola que era amigo da menina que se declarou com a carta. Após passar dias observando-o e reunindo coragem, Jimin finalmente perguntou se ele gostaria de dar um beijo, e foi nesse momento que descobriu sua atração por meninos. O relacionamento deles foi mantido em segredo, não por serem dois garotos, mas sim porque Jimin não queria magoar a amiga que tinha uma queda por ele. Durou cerca de seis meses e não envolveu relações sexuais, apresentações aos familiares ou encontros formais; eram apenas beijos inocentes trocados atrás da escola ao final das aulas.

Jimin realmente gostava do garoto; ele foi seu primeiro namorado e a primeira pessoa por quem sentiu algo mais do que apenas amizade. No entanto, o relacionamento chegou ao fim junto com o ano letivo, e depois disso, eles não se encontraram mais. No início do ano seguinte, voltaram a ser apenas bons amigos.

Após aquele relacionamento, Jimin descobriu que era gay. Ele realmente queria contar ao irmão, pois era literalmente a pessoa mais próxima que tinha, mas o medo o parou. Yoongi nunca afirmou explicitamente que era gay, nunca apresentou um namorado e nunca demonstrou nada, exceto pelos milhares de livros românticos na biblioteca. Sempre que falava sobre algum companheiro, ele se referia sempre no masculino, o que fez Jimin desconfiar e, logo em seguida, ter certeza de que ambos os irmãos eram gays.

cores são sentimentos, tysOnde histórias criam vida. Descubra agora