40 | dourado

107 31 50
                                    

Pairando sobre o encontro há muito esperado, tingindo-o com uma melancolia dourada, lembrando que nem toda espera é acompanhada de alegria.

🎨

Os passos rápidos ecoaram no asfalto molhado pela recente chuva quando os garotos saíram do táxi apressados.

Jungkook e Wonwoo correram para a calçada, onde parecia ser mais seguro naquele momento, já que o asfalto estava molhado e poderia manchar suas roupas. A viagem tinha sido exaustiva, o voo havia atrasado e o cansaço pesava sobre seus ombros. Mas, mesmo assim, Jungkook não quis perder a exposição do irmão, que nem sonhava que ele estava ali. Mentiu, dizendo que não poderia ir porque teria uma prova no dia seguinte, mas conseguiu um vôo bate e volta porque não queria perder aquilo de jeito nenhum.

— Porra, minha roupa molhou? — Wonwoo perguntou, girando no próprio eixo para que o amigo pudesse ver.

— Não, e a minha? — Abriu os braços, como se aquilo fosse o suficiente para ver sua roupa.

— Também não.

— Então vamos lá!

Apressaram o passo para a entrada da galeria, que tinha poucos fotógrafos e alguns seguranças, pois era um evento fechado e nem todos podiam entrar. A cidade estava mais fria do que esperavam, e a noite começava a cair, tingindo o céu de tons alaranjados, causando um pouco de arrepio, ou talvez fosse a ansiedade de ver o irmão após tanto tempo. Quando soube que só quem tinha o nome na lista poderia entrar, Jungkook precisou se esforçar para pedir a Taehyung que colocasse seu nome na lista sem levantar suspeitas. No fim, apenas deu o nome do seu amigo e disse que ele iria dar uma passadinha na exposição. Nem sabia se Taehyung tinha colocado o nome ou se ia conseguir entrar para surpreendê-lo.

Wonwoo parou para tirar fotos e o puxou junto, dizendo a todos que eram dançarinos da Black Swan, o que causou alvoroço. Aparentemente, ser da academia dava mais reconhecimento do que ser um dançarino com uma carreira de anos. Ele não pôde dizer muito, apenas ficou ao lado do amigo e posou para algumas fotos, que logo acabaram quando ele mesmo saiu puxando o amigo em direção aos seguranças que guardavam a entrada.

— Quando a gente voltar pra academia, vou me amostrar — disse Wonwoo, contente demais.

— Vai se amostrar pra quem? Mingyu? — Jungkook sorriu contido com o olhar irritado que recebeu.

— Te fode.

Quando pararam em frente ao segurança, que parecia uma parede, deram seus nomes, e Jungkook quase morreu de ansiedade enquanto o homem mexia no tablet, ainda mais quando ele negou lentamente.

— Não tem os nomes dos senhores aqui.

— Como não? Ele é irmão do artista! — Wonwoo disse, puxando Jungkook como se quisesse mostrar de quem estava falando.

O segurança olhou Jungkook dos pés à cabeça, pois ele não se parecia em nada com o artista.

— Só um segundo.

Ele se afastou e parou ao lado de outro segurança, que assentia lentamente enquanto olhava para os amigos. Depois, mexeu no tablet que segurava e assentiu novamente.

— O nome de vocês está na lista VIP, peço desculpa pelo erro. Podem entrar.

Wonwoo quase pulou de alegria, afinal, era a primeira vez que ia a uma exposição de artes, ainda mais daquele jeito, com trajes de gala e ao lado do irmão da estrela da noite. Sem contar que sabia que aquilo seria bom para Jungkook, pois ele andava tristonho demais, especialmente porque não conseguia falar com o irmão há longos meses. Wonwoo queria que o amigo voltasse a ser aquele garoto sonhador que conheceu na primeira semana.

cores são sentimentos, tysOnde histórias criam vida. Descubra agora