O verde da esperança brilha em seus olhos, mesmo diante do desespero que me consome.
🎨
Estava preocupado, por isso resolveu ir à galeria.
Taehyung mandou mensagem quase no fim da noite avisando que não iria dormir em casa porque tinha muito trabalho para fazer. Desde então, ele não respondia nem atendia suas ligações. O celular estava desligado, então ou ele estava com tanto trabalho que esqueceu de carregar o celular, ou estava enfrentando algum problema. Sem saber o que pensar, mas ansioso com o sumiço, só tinha uma coisa que Jungkook poderia fazer: ir atrás de respostas.
Por isso estava ali, em frente à Blue&Gray, encarando o grande prédio colorido com hesitação. Não sabia bem o que fazer agora que estava ali.
Taehyung nunca tinha dormido fora de casa antes, e mesmo que muitas vezes chegasse tarde, sempre mandava alguma mensagem. Não dormia na rua, sempre ia para casa. Aquela foi a primeira vez que ele simplesmente sumiu e nem respondeu suas mensagens como de costume. Estava preocupado, e aproveitou que seu professor avisou que não ia poder dar aulas naquele sábado para ir até ali, mas não sabia como ia conseguir entrar, mas daria um jeito.
Respirou fundo e apertou as mãos em punho, decidindo entrar no prédio após um ataque de confiança. Estava silencioso e bem frio, o que fez um arrepio percorrer seu corpo quente. Logo na entrada, deparou-se com um quadro de um pintor que obviamente não conhecia, mas era tão bonito que o deixou sem palavras. Virou a cabeça para o lado e pareceu que tinha entrado em um mundo completamente novo. Sabia que aquele prédio era uma galeria famosa, mas nunca tinha entrado nela, então não sabia que era tão... colorida.
O térreo parecia ser uma espécie de exposição, com vários quadros coloridos de todos os tipos presos nas paredes ou dispostos em cavaletes. Dando passos hesitantes, mas com os olhos brilhando de admiração, Jungkook também percebeu algumas esculturas. Realmente parecia ter entrado em um mundo completamente novo, pois nunca tinha visto tantos estilos de artes reunidos em um só lugar. A sala era como uma caixa completamente branca, mas a cada passo havia um novo quadro novo, uma placa de identificação e uma explicação sobre a obra.
Jungkook estava maravilhado com tudo aquilo.
Ao avançar um pouco mais, viu uma escultura de um gato com asas, pintada em tons de marrom e amarelo. Não tinha certeza se era exatamente aquilo, mas a peça parecia ser feita de porcelana. Antes que pudesse ler a explicação, seu olhar foi capturado por outra escultura à sua vista periférica, e ele perdeu completamente o interesse na arte que estava observando. Caminhou em direção à nova escultura, conseguindo deduzir, pelo estilo de arte com o qual Jimin trabalhava, quem poderia ser o autor.
Tratava-se de uma meia lua esculpida em madeira, também marrom e um tanto deformada, dando a impressão de ser uma lua cheia de buracos. Era de um tamanho considerável, provavelmente um metro de altura ou até mais, sem uma base visível. Era belíssima. Ao observar rapidamente as outras obras, percebeu que todas tinham algum toque de marrom, entre outras cores, o que tornava o ambiente bastante colorido, mas com uma estética comum. Talvez fosse o tema do mês, mas não podia afirmar com certeza.
Jungkook encarou novamente a escultura da lua e procurou pelo nome e uma explicação. Ao ler, não sabia se deveria sentir-se triste ou contente por entender. "A Lua da Alma, às vezes estamos assim; apagados." Muitos tinham a ideia de que a lua era clara, brilhante e reconfortante, mas havia dias em que todos queriam apenas esconder-se de seu brilho, transformando-a em algo sem cor, algo marrom.
Embora o significado fosse um pouco melancólico — ou pelo menos o que ele interpretava como sendo —, a arte envolvendo aquela lua de madeira era fascinante. Quando Jimin mencionou que trabalhava com esculturas de madeira, Jungkook nunca imaginou algo assim. Nunca havia visto uma escultura ao vivo, então não sabia bem o que esperar, mas ela certamente superou todas as suas expectativas, de uma maneira muito positiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
cores são sentimentos, tys
Fanfiction"O sonho de Taehyung sempre foi tirar o irmão daquele cenário abusivo onde cresceram, e ele sabia que só conseguiria isso se tivesse condições financeiras para cuidar de uma criança. Por isso, fugiu de casa para cursar a faculdade, determinado a mud...