Nota da autora

19 2 0
                                    


Leiam, por favor!

Olá, meus queridos! Tudo bem?
Meu Senhor, quanto tempo.

Primeiramente, gostaria de pedir perdão a vocês, que liam e acompanhavam a história semanalmente. Destino Infeliz foi um dos contos que eu mais gostei de criar e minha intenção nunca foi abandoná-lo.
Acontece, galeras, que a vida não é tão simples assim KKKKKK
Em 2020/2021 eu tinha acabado de fazer 16 anos e MUITA coisa estava acontecendo na minha vida. Outras responsabilidades foram aparecendo e, consequentemente, a escrita foi sendo deixada de lado. Além disso, passei a não ter, por incrivel que pareça, uma relação tão saudavel com essa e todas s outras histórias que eu escrevia.
Eu tinha várias ideias boas, o problema era que eu queria fazer todas ao mesmo tempo (tanto que cheguei a atualizar 3 fanfics ao mesmo tempo). Por alguns meses isso funcionou, mas depois isso me trouxe um desgaste muito grande, fazendo com que eu finalizasse uma de qualquer jeito e abandonasse duas.  Junto disso, eu me sentia muito culpada por não continuar a história pra voces, que pareciam tão engajados e curiosos com o roteiro que foi se desenrolando. Nesse impasse, me afastei da escrita (pelo menos nesse estilo) por um tempo.
Então, de verdade, me desculpem. Sei o quão frustrante é começar uma fic e ela não estar terminada, com a ultima att em 2018 KKKKKK.
"Mas Luiza, por que você abriu o wattpad pra escrever isso?"
Bom, eu descobri uma coisa bem curiosa.

Nesse tempo afastada desse hobby, percebi o erro que eu cometia há 3 anos atrás: eu escrevia para os outros, não pra mim.
Obvio, eu adorava escrever, mas eu era mais impulsionada pelos comentarios e mensagens de vocês do que pela minha paixão pela escrita. Esse reforço, com o tempo, vai perdendo força, sumindo com a motivação e restando apenas a disciplina (que eu não tinha).
Mas ai vai a boa notícia: eu finalizei Destino Infeliz!
Depois de bastante tempo, recentemente voltei a assistir OUAT e aquela sensação inspiradora no peito retornou quase que de imediato. Rever a magia e reviver o amor da Emma e do Killian me fez perceber o quão triste eu estava por ter deixado DI pra trás. Então, eu escrevi um último capítulo pra eles.
Agora, alguns avisos importantes:

O capítulo NÃO está 100% de acordo com o resto da história, até porque faz muito tempo que não relembro esse roteiro. Eu escrevi um fim bem semelhante ao que eu havia imaginado quando comecei DI, mas algumas coisas não vão bater mesmo. Minha ideia inicial não era postar nada, era apenas pra fechar essa história de alguma forma, mas, por algum motivo, mudei de ideia, então estou aqui postando pra vocês.
Não cogitei a ideia de continuar a história de onde parei por motivos de: tempo e diferença de noção de escrita. A Luiza de 16 anos DEFINITIVAMENTE não bate muito com a Luiza de 19, principalmente no quesito comunicação.
O marcador de tempo no inicio do capítulo indica a passagem de anos contando do último capítulo postado por mim, la em 2021.
De novo, talvez não faça tanto sentido se levar em conta a história toda, mas foi a forma que eu achei de finalizar algo tão envolvente e que me ajudou tanto a desenvolver a escrita.

É isso, queridos.
Se ninguem ler, sinceramente não ligo. Como disse, isso aqui é mais sobre mim e sobre fechar um ciclo que está aberto há muuuuito tempo.
Obrigada por ler, se você chegou até aqui :)

Att, Luz.

Destino InfelizOnde histórias criam vida. Descubra agora