Ando pelo grande corredor com certa dificuldade pela dor em meus pés, não devia ter dançado tanto, mas foi praticamente inevitável, fazia tanto tempo que não me divertia. Desligar-se do mundo por algumas horas faz muito bem ao espírito, rir com Milah e Killian deixou-me muito mais relaxada. Infelizmente, minha noite não foi completamente "respirável", já que fui surpreendida com um homem de estatura média, olhos castanhos e um sorriso perfeitamente alinhado. Bealfire não é uma má companhia, porém também não é das melhores, fez-me pensar em coisas que já havia descartado, como, simplesmente, a possibilidade de um casamento. Ele queria que eu pensasse e respondesse até o final da próxima semanaHoje é sábado.
Um tempo exato de 8 dias.
Nem um segundo a mais, nem um segundo a menos.
Não teria tempo suficiente para pensar sobre e nem para organizar minha mente. Há poucas horas eu era doida para achar alguém e me apaixonar perdidamente e, agora que esse alguém chegou, estou recuando. Que grande covarde eu sou.
Adentro meu quarto e, assim que fecho a porta, apoio minha cabeça na madeira e respiro fundo. Nesse momento, grandes decisões era a última coisa que eu gostaria de fazer, mas aqui estamos. Sento-me na cama para tirar as sapatilhas apertadas e gemo de alívio quando sinto meus dedos livres para se mexerem. Dou graças à Deus que já tirei o vestido no quarto de Milah e só preciso tirar o roupão que estou usando e trocar por uma camisola grande e branca. Olho para o meu guarda-roupa e questiono mentalmente se é realmente necessário levantar de um lugar tão macio que acabei de repousar-me. O móvel de madeira fica do outro lado do cômodo e sim, eu sei que preciso me vestir, mesmo querendo só deitar as costas no colchão e apagar.
Do lado direito do meu quarto fica minha cama, nem tão grande e nem tão pequena e, em sua diagonal, fica o depósito de roupas, que estou pestanejando tanto para ir. Aos pés do meu local de descanso, fica uma mesa com um jarro de água e alguns dos meus livros favoritos. No fim do cômodo há um janela que sempre acorda-me pela manhã, dando-me a paisagem de trás da casa dos Jones.
Após alguns segundos de discussão interior, levanto-me e vou até as portas de madeira, abrindo-as e pegando minha camisola rapidamente. Tiro o roupão e penduro-o em um dos cabides, fechando o misto de cores e mangas. Abro os botões da vestimenta, que vão até o meio da coluna, e boto os pés dentro do buraco branco, revestindo meus braços com a lã sedosa. Enquanto coloco cada botão em sua casa, primeiramente por baixo e depois por cima, ouço batidas em minha porta e franzo o cenho, pensando em quem poderia ser em uma hora dessas. Calço minhas pantufas, vou até a porta e giro a maçaneta, revelando um Killian com os olhos brilhando.
- Jones? O que faz aqui? - somente minha cabeça aparece, o resto de meu corpo está coberto pela tábua de madeira. - Não deveria estar dormindo ou se preparando para?
- Emma, você ainda gosta de romances, certo? - aceno positivamente com a cabeça. - Ótimo, porque eu tenho uma surpresa pra você.
- Agora? Não pode mostrar-me amanhã? Estou caindo de sono. - ele revira os olhos, mas ainda está sorrindo.
- Venha, Emma. Vamos ler juntos. Achei um livro interessantíssimo dessas histórias apaixonantes que você tanto gosta. Vista uma capa.
- Você quer ler lá fora? Está o maior frio! - sussurro, mas querendo elevar um pouco a voz. - E por que disso agora?
- Primeiro, não precisamos ler no jardim, podemos apreciar desse lindo romance na cozinha, onde tem uma grande e bela lareira para nos esquentar e, segundo, porque gosto de estar e conversar com você, Swan. Já lhe disse isso três vezes hoje. Está carente, Emma? - ele ri baixinho e eu reprimo a vontade de dar-lhe um tapa no braço e apenas o encaro feio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino Infeliz
RomanceKillian Jones, filho de um grande Senhor, não tem problemas com casamentos arranjados, estava disposto a casar-se de bom grado com Milah, herdeira de um grande título, até que o destino resolve lhe pregar uma peça, mudando completamente seu foco. Ou...