CAP. 3 - Acusações Apuradas

1.1K 147 18
                                    

Sinto um frio preencher o meu estômago, não imaginando como isso poderia ter acontecido tão repentinamente! De qualquer forma, foi uma tragédia horrível.

Nós jamais morreriamos de velhice, então para se retirar a vida de uma ninfa, tão puras quanto as Dríades, era algo imperdoável.

- ... O que aconteceu com elas??

Os olhos de Morgana fitam o chão, em busca de alguma resposta, parecendo que não a tinha.

M. - Nós ainda não encontramos algum culpado, pois ninguém estava acordado a está hora. Mas, com certeza existem evidências de magia negra.

- Magia negra..? Mas ninguém aqui faz uso disso!

A visão de Morgana sobe para mim, encarando-me friamente, talvez já entendendo o motivo pelo qual ela estava ali.

- Você não acha que..

M. - Sinto muito Ravena. Você é a única que anda perambulando as árvores durante a noite, além de ter dons relacionados a magia negra, entre outros.

- Sabe muito bem que perdi as minhas habilidades por falta de uso das mesmas, porque vocês pediram!! E a única coisa que faço durante a noite, sempre, é ir no rio ao final da névoa sagrada!

Morgana se senta em uma de minhas cadeiras, apoiando seu cotovelo sobre a mesa, respirando profundamente, pensando em algo exaustivo...

M. - Eu confio em você, Ravena... Acredito em você... Mas as outras querem julgá-la em público, e então decidir se deve continuar morando conosco ou não.

- Eu nem sequer sei como elas morreram!

M. - Dois corpos pareceram terem sido esmagados contra a cama... Outros três morreram de infarto durante o sono. Elas eram parte da nossa família! Estamos aterrorizadas!

- Sei que estão desesperadas, mas não podem me culpar por algo tão absurdo quanto isso! Moro aqui há quase vinte anos, Morgana! Jamais fiz mal a ninguém.

M. - Eu sei, minha querida... Eu sei... Mas você é a primeira suspeita por toda essa tragédia.

Lágrimas de ódio começam a escorrer de meus olhos, deixando até mesmo Morgana assustada ao ver minha expressão.

- Todas elas sempre tiveram preconceito quanto a mim! SEMPRE!! E eu nunca soube nem sequer o motivo por tanta ignorância e rejeição quanto a mim! Se você está escondendo algo, Morgana, deverá me dizer agora!!!

Mas os olhos de Morgana ficam roxos, escuros, levantando-se da cadeira e caminhando até a porta de minha casa.

M. - Eu não tenho tempo para esses tipos de perguntas, Ravena! Estamos tendo uma séria emergência e apenas você poderá clarificar que não foi a culpada.

- Mas.. E se não me aceitarem? Se julgarem-me como culpada?? Não saberei o que fazer...

M. - Tentarei lhe dar todo o apoio que conseguir, tem a minha palavra. Mas não poderá fugir desta situação, ou então será exilada.

Isso era terrível de qualquer jeito... Eu era a mais nova daqui, tinha apenas 21 anos... Quem acreditaria em mim?? Não acho que apenas a palavra de Morgana seria o suficiente para me proteger.

M. - Irei voltar aqui em breve, esteja pronta para o julgamento.

Ela apenas bate à porta, com uma tristeza enorme deixada para trás... Como poderiam achar que eu havia feito aquilo? Eu era apenas uma mera ninfa! Nem sequer saberia usar os meus dons...

Faria de tudo para provar a minha inocência, provar que eu realmente pertencia a aquele lugar, mesmo não sendo daqui, e que deveria ser aceita tanto quanto qualquer outra.

Havia apenas uma coisa a ser feita...

Candy Pop - Além da AlmaOnde histórias criam vida. Descubra agora