CAP. 11 - Poderes Ocultos

1K 151 27
                                    

- Então... Você gostaria de me ensinar?

Por um momento fico feliz por alguém não se sentir repelido por mim e mostrar o mínimo de interesse pelo que eu realmente era... Até eu me lembrar que estava conversando com um completo desconhecido.

- Se estiver disposta a isto, não vejo motivos para não fazer isso. Seria divertido!

- Espere... Quem é você?

- Candy Pop?

Ele fala em uma leve gargalhada, devorando um pedaço de frango inteiro em seus dentes, os quais rasgavam aquilo com tamanha facilidade.

- Eu sei disso... Mas o que mais?

- O que acha que eu sou, coisinha?

- Hm... Um bobo da corte?

Olho para ele no mesmo instante, parecendo que sua face iria explodir após minhas palavras, em um sorriso tão espontâneo que chegava a ser assustador.

- FINALMENTE!!! FINALMENTE ALGUÉM ACERTOU!!

- E quem seria o cego que não veria isso?

- Então, por hora, serei um bobo da corte aos seus olhos!

- Espere...

- O que foi?

- Está errado... Algo aconteceu ontem... Algo horrível. Realmente tudo aquilo foi real?

Falo ao remoer as minhas memórias, parando de comer logo em seguida...

- Mais real impossível, mas você parece um tanto confusa quanto a isso... Será que fiz você inalar aquilo demais?

- Inalar o quê? Você quem me tirou de lá?

- Mas é óbvio! Quem mais seria? Por isso está aqui, sua burrinha! - Ele toca seu dedo na ponta do meu nariz...

- Desculpe, mas está difícil de me lembrar e juntar os fatos...

- Então se lembra ae e vai me perguntando quando lembrar.

- Você poderia me ajudar a lembrar!

- Poderia, mas prefiro ver você sofrendo um pouco.

Nada doce... Nenhum pouco. O que me restava era lembrar da pior noite de minha vida aos poucos, e tentar não chorar com isso.

- Um feitiço deu errado... E tudo explodiu ao meu redor. E então um enorme dragão negro apareceu... Alguém sobreviveu? Morgana...

- Um dragão negro? Dificilmente alguém estaria vivo depois disso. Poxa, que pena...

- Eu iria morrer para o dragão... E então, tudo ficou escuro. Eu.. morri?

Candy abre sua boca para rir de mim outra vez, devorando uma travessa de pudim inteiro em sua frente...

- Ah, sim! E eu sou o anjo que trouxe você para o céu!

- Está bem, então eu estou viva...

- Enfim, eu é quem quero perguntar algumas coisas para você!

Como ele poderia ter mais dúvidas do que a mim em uma situação dessas? Ele deveria ser mais aberto ao me contar os acontecimentos recentes!

- Disse que um feitiço deu errado, poderia me dizer o que estava fazendo?

- Houve uma tragédia na noite anterior... Algumas ninfas haviam morrido durante a noite enquanto dormiam.

- Nossa, que trágico. Mas isso não me responde nada.

- Se você calar a boca, então poderei terminar de contar.

Ele vira-se para mim imediatamente, parecendo se conter, mas não diz nada.

- Fui incriminada por isso, sendo a primeira suspeita pelo ocorrido. Eu tinha um livro de magia antiga escondido em meu porão, sua base era a supressão de magia... E eu usei ele em mim.

Assim que olho para Candy, percebo que ele estava segurando sua risada...

- Não liga pra mim, pode continuar.

- ... O feitiço deu errado por algum motivo, uma explosão surgiu entre mim e o livro... Ele me devolveu tudo aquilo que retirou da forma mais grotesca possível, não consegui controlar.

- Por que suspeitaram que fosse você a culpada pelos crimes?

- Bem, eu sempre fui diferente de todas as outras, ninguém nunca gostou de mim por isso, tanto pelos meus poderes quanto a minha aparência.

- E quais seriam os seus poderes, coisinha?

Tenho um pouco de receio de respondê-lo, pois se não eram bem aceitos de onde vim, talvez aqui também não fossem.

Candy Pop - Além da AlmaOnde histórias criam vida. Descubra agora