Bato minhas asas para fora do rio, caminhando para as suas margens, pronta para voltar em direção aos imensos caules das árvores onde habitavamos.
Todas já deveriam estar dormindo, então precisava fazer silêncio caso não quisesse incomodá-las.
Os vagalumes brilhavam em meio a noite, flutuando pelas bordas do rio abaixo... Amarrava minhas vestes em meu corpo, deixando o vento secar-me aos poucos.
Pela primeira vez, era estranho a sensação de estar ali, sozinha, no meio da noite. Não saberia por qual motivo havia criado esse sentimento.
Começo a encarar as árvores ao longe, como se estivesse procurando algo, mas era em vão, pois minha visão não era tão boa assim... Talvez se eu tivesse mais poder sobre minhas habilidades, já poderia ser muito mais forte do que sou hoje.
Começo a recuar, voando em silêncio para o meu tronco, ignorando aquele presságio bizarro, pois era impossível algo entrar aqui através da névoa sagrada...
Logo chego em minha árvore, não era tão grande quanto a das outras, mas suas folhas eram diferentes, de cor alaranjada, lembrando a estação do outono, a qual nunca teria aqui, pois sempre era primavera por serem todas Dríades.
Abro a porta feita por raízes contorcidas, vendo o local apertado e aconchegante onde vivia...
Era o suficiente para mim, estava feliz assim, mesmo não me encaixando neste lugar...
Deito sobre o cobertor verde, percebendo que faltavam algumas horas para amanhecer. Já era de costume eu levantar depois das outras por causa de meus hábitos noturnos.
...
Mas, desta vez, sou acordada com uma batida em minha porta, e isto era estranho, pois ninguém gostava de vir em minha árvore.
Olho por minha diminuta janela próxima a porta para ver quem era, observando ser a anciã das Dríades... Seu nome era Morgana, era ela quem havia trazido-me para cá.
Não importava quantas vezes eu tentasse perguntar para ela quem eu era, de onde vim e por que estou aqui... Ela sempre dizia que o mais importante havia sido feito e que salvou a minha vida, pois nada mais importava além do seu amor por mim.
Ela havia me criado como se fosse sua filha, talvez fosse a única deste lugar com a qual pudesse conversar livremente, sem ser julgada por minha aparência destoante das outras...
Abro a porta, vendo o seu rosto contendo uma expressão um tanto séria para mim, intrigando-me por sua visita inusitada.
- Olá, Morgana.. A quanto tempo.
M. - Ravena.
Ela pronuncia o meu nome, dando um aceno com sua cabeça, assim que lhe dou espaço para entrar em minha casa.
Morgana era uma ninfa de asas roxas, com vários tons nesta mesma cor, variando entre escuros e claros, as quais brilhavam com o toque do sol, iguais a purpurina.
Ela aparentava ser uma mulher de cinquenta anos, mesmo que tivesse mais de quinhentos.
Seus cabelos roxos suaves eram amarrados em um coque, com alguns prendedores de orquídeas azuis. Os olhos dela eram lilás claros e translúcidos, lindos. Morgana passava segurança e a liderança do lar das Dríades.
- Aconteceu alguma coisa?
M. - Sim... Algumas Dríades morreram ontem à noite enquanto dormiam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Candy Pop - Além da Alma
Fanfiction๑Dark Romance๑. +18 A apreensão de uma alma corrompida, pelo desejo de ser aceita, tem os seus altos custos... Ele estava caçando por nós, derrubando todas as vidas que via, apenas por sua ignorância e ganância por poder, o amargo poder. Não saberia...