CHAPITRE SOIXANTE-DOUZE

11 1 0
                                    

° VIOLET

tic... tac... tic... tac...

- Argh!  - virei o relógio do escritório tentando acabar com o barulho, mas não foi uma ideia inteligente, já que o que acabaria com aquilo era a falta de pilha.

Saí do escritório e andei pelo corredor até chegar no nosso quarto. 

Fui até nossa varanda e me sentei numa cadeira enorme que fiz Phillip comprar duas numa loja de móveis, ficou perfeito aqui.

Tirei o cabelo do rosto, já que o vento fazia questão de jogá-lo na minha cara.

Passei a mão na minha barriga e suspirei.

Eu estou mais chateada do que zangada, não com ele, também não gostaria de saber de algo tão importante dessa forma.

Mas também não tenho culpa de Monalisa ser maluca!

Mas gostaria de saber no que Phillip está pensando.

Me assustei quando ouvi um lado da porta de vidro correr e o moreno passar. Ele me olhou um tempo e sentou do outro lado, na outra cadeira.

Estava de óculos, com o cabelo todo bagunçado, como se tivesse passado a mão diversas vezes nele.

- Quando descobriu?! - Phillip quebrou o silencio.

- Na verdade, sua mãe que descobriu...

- Melissa já sabia? - ele perguntou levantando uma sobrancelha.

- Sim, foi naquele jantar que acabei passando mal e  você queria que eu fosse para o médico. Pedimos para que um funcionário, que não vou falar o nome porque sei que você vai implicar, comprasse alguns testes. - suspirei apertando as mãos. - Foram seis, se não me engano, foi engraçado, pois o único que olhei, foi o negativo, quando sua mãe foi jogar os restantes...Tcharam! Apareceram cinco positivos.

Phillip olhava para a cidade agora, a mão estava na sua boca e sua perna balançava muito.

- Depois disso, comprei mais um milhão de teste e... em uma dessas idas à farmácia encontrei Monalisa. Eu fiquei com medo do positivo vir, não sei como ser mãe, estou assustada com a situação, é isso.

- Eu queria estar com você nessas situações. - Phillip me olhou com um sorrisinho sem graça e triste. - E sendo bem franco, fico chateado por achar, mais uma vez, que não te passo segurança para confiar em mim e deixar que eu cuide de seus problemas. Não que a gravidez seja um problema, óbvio que preferia um tempo só com você, mas acontece. Você tem seus motivos para ter medo, mas você também esquece que eu também tenho os meus. Você acaba reforçando tudo aquilo que eu penso: Que não sou digno de confiança, que a qualquer momento vão tomar as coisas que eu amo, que eu não posso cuidar daquilo que eu tanto prezo.

- Eu não tinha a intenção de nada disso! - me justifiquei.

- Espere eu terminar de falar. - assenti e cruzei as pernas na cadeira - Nós decidimos ter isso daqui, estamos noivos. - ele apontou para minha aliança no dedo - Eu vim o caminho todo me perguntando em como você conseguiu se deitar comigo naquela cama e esconder uma coisa tão séria de mim. E logo depois pensei em como te conto até quando vi uma mosquinha diferente no meu dia. Eu nunca quis ter uma família, isso é verdade, queria que fosse eu e eu. Mas você chegou, e agora não sou Phillip sem Violet, assim como não serei Phillip sem Violet e o bebê. Tenho certeza que ele trará coisas boas para nós dois.

- Eu e você somos muito bons juntos, curamos nossas feridas e ajudamos um ao outro, passamos por coisas desde o inicio que ninguém, inclusive nós dois, não sabemos, mas passamos por cima disso, Violet. Acha mesmo que não me contar seria melhor?

- Desculpa. - disse enxugando uma lágrima. - Eu ia te contar hoje, mas foi tudo tão bagunçado e louco e... E muita coisa!

Phillip assentiu e ficamos em silêncio.

Pela primeira vez eu não entendia se era um silêncio reconfortante, estava estranho.

- Deu tudo certo com os advogados? - perguntei tentando acabar com aquele clima.

- Sim, deu. Monalisa já tinha algumas passagens com falsificação ideológica, roubo, estelionato...Mas antes de tudo, vai passar por alguma clínica psiquiátrica. E Ryan, bom, imagino que responderá por alguma coisa... Vamos ver.

- Sarah ainda está bem? - perguntei preocupada.

Ouvi a risadinha de Phillip e sorri também.

- É mais fácil você perguntar se Monalisa está bem, Violet. Eu estaria muito preocupada se tivesse levado uma mordida de Sarah.

- Sarah mordeu ela?! - perguntei levando a mão para a boca e dei mais risada ouvindo a gargalhada de Phillip.

- Sua amiga só precisou de dois minutos para fazer um estrago em Monalisa.

- Jesus... - ri novamente. Preciso mandar mensagem para ela!

- Você está bem, Violet? - Phillip perguntou com sua voz calma.

- Sendo franca, eu me sinto bem. Tipo, em algumas horas eu sinto que estou flutuando, mas depois que você soube e depois de ter conversado contigo, me sinto bem melhor. - sorri para ele que assentiu. - E você?

Sua mão se estendeu me chamando e eu caminhei até ele, sentando de lado no seu colo.

Fiz carinho no seu cabelo macio quando ele se encaixou em meu peito e me abraçou.

- Agora eu estou.



RETA FINAL... COMO DIZER ADEUS?!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 25 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Até Que Sejamos Um - Livro 1.Onde histórias criam vida. Descubra agora