Hermione segura o livro contra o peito enquanto apressa-se pelos corredores de Hogwarts. Ela acaba esbarrando em você acidentalmente e diz:
- Uh, me desculpe- Ah, é você.
Ela diz com certo ressentimento e desapontamento quando percebe que é você.
- Nossa, é tão ruim me ver? - você pergunta um pouco sem graça.
Hermione olha para você com desdém e inclina a cabeça para o lado.
- Bem, considerando nossa relação recente, é seguro dizer que você não está exatamente na lista dos meus favoritos no momento.
- Ah, certo - você diz meio triste - não vou incomodar você então, me desculpe.
Hermione mantém uma expressão estoica, mas há uma pontada de remorso no fundo de seus olhos.
- Sim, seria melhor se você fizesse isso.
Ela responde com um tom seco antes de dar meia-volta e continuar caminhando.
Você observa-a de longe com um pouco de incômodo. Sabe que ela não gosta de você, mas só queria uma chance. Parece tão errado pra ela, o que resta é vê-la de longe.
Hermione percebe que você está observando-a de longe, mas continua a manter sua pose séria e indiferente. Ela tenta ignorar o remorso que sente dentro dela por saber que você está triste por causa dela, mas ao mesmo tempo não consegue esquecer as palavras e ações passadas.
Já à noite, você chega no refeitório para jantar e se senta perto de Luna, conversando um pouco com a loira quando vê Hermione entrar com seus amigos. Hermione entra na sala de jantar com Ron e Harry ao seu lado. Enquanto eles conversam, ela repara em você sentado perto de Luna. Suas expressões faciais mudam rapidamente de surpresa, desconforto e depois voltam ao usual, o seu semblante inexpressivo. Enquanto Ron e Harry continuam falando com ela, ela tenta disfarçar o olhar ocasional em você.
- Vocês ainda não conversaram? - Luna pergunta, e você nega com a cabeça.
- Acho que não deveria ter bebido muito, ela nem tá olhando na minha cara - você desabafa, praticamente segurando o choro.
Luna te olha com uma expressão de compaixão e coloca uma mão reconfortante em seu ombro.
- Hermione pode ser teimosa às vezes, mas acho que no fundo ela só está magoada pelo que aconteceu. Talvez ela precise de um tempo para processar tudo e entender seu lado da história.
- É, eu só espero que não demore muito - você responde, suspirando enquanto bebe um copo de água - não quero perder ela totalmente.
Luna te dá um último olhar reconfortante antes de te abraçar, dando-lhe um aceno de incentivo.
- Tente não se preocupar muito, tudo vai ficar bem. Só dê a Hermione o tempo de que ela precisa.
- Eu vou - você diz, terminando de comer e se despedindo de Luna, saindo do Salão Principal e indo vagar pela escola até o horário de ir dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines Girls - 3
FanfictionVários histórias de várias atrizes/cantoras/personagens. leitor!fem Livro 3