Gaivotas grasnavam ao redor.
Uma forte luz amarela atravessava suas pálpebras.
Ondas quebravam, o mar chiava.
Pouco a pouco, Vi voltou a si, certa de que estava no inferno. Faria sentido que estivesse condenada a uma eternidade em alto mar.
Para onde será que a Capitã fora?
Uma sombra cobriu seu rosto, o que lhe encorajou a tentar abrir os olhos. Estava tudo embaçado, tudo muito claro para suportar, mas ela insistiu. Piscou diversas vezes, sentindo o rosto protestar com os novos movimentos, e finalmente conseguiu abri-los.
- E aí! – Disse uma cara azul muito sorridente. – Vai uma mãozinha?
Fizz esticou o bracinho gosmento.
Só podia ser o inferno mesmo.
- Nem morta. – Respondeu Vi, refletindo que talvez fosse a primeira vez que dissesse aquilo literalmente. Ela se sentou aos poucos, sentindo muitas dores no corpo e na perna baleada que agora estava enfaixada. O céu estava perfeitamente limpo, o calor era agradável e o clima parecia bom. Ela olhou ao redor, para o navio de que se lembrava muito bem, e encontrou o corpo de Miss Fortune deitado ao seu lado. Ela encarou o Trapaceiro com um olhar muito confuso. – Nós não morremos?
Ele deu uma risadinha cheia de razão.
- Graças a mim, não!
Antes de continuar pensando sobre aquilo, Vi rastejou até a Capitã e a sacudiu pelos ombros. Depois do que passaram, fazia sentido torcer para que ela estivesse bem.
- Sarah? – Chamou ela, as lembranças dos últimos momentos das duas ainda muito nítidas. Mas, se estavam vivas, será que poderia chamá-la assim? – Capitã?
As pálpebras de Miss Fortune tremeram e ela abriu os olhos com muita dificuldade. Vi suspirou em alívio.
Sarah encarou o rosto da Defensora.
- Vi? – Depois olhou ao redor. – Eu morri?
A Defensora estava estranhamente contente por ela ter acordado.
- Parece que não, mas não sei se...
Sarah se lançou sobre ela em um abraço totalmente inesperado e apertado. Diante da surpresa, Vi levou alguns segundos para reagir, mas acabou retribuindo. Enfrentar a morte junto a uma pessoa parece mudar tudo; os últimos minutos naquela companhia são valiosos, o fragmento de vida em meio ao caos, o estranho alívio em poder baixar todas as guardas e expor as próprias sombras, permitir-se chorar como criança, segurar-se à luz da vida como se seguraram uma à outra naquele momento. De fato, compartilhar algo tão íntimo pode mudar tudo.
Miss Fortune se afastou para sorrir.
- Nunca pensei que fosse ficar feliz em te ver. – Muitas mechas vermelhas se soltavam de sua trança e caíam em seu rosto.
- Aw! Que bom que são amigas de novo! – Contemplou Fizz. A Capitã o percebeu ali pela primeira vez.
- Trapaceiro? – Olhou para Vi como se ela pudesse ter alguma resposta, mas tudo o que a Defensora fez foi dar de ombros. – O que aconteceu, afinal?
- Ah, eu não queria me gabar, mas já que vocês insistem... – O Trapaceiro deu de ombros. – Eu salvei vocês.
- Nos salvou? – Vi e Miss Fortune disseram ao mesmo tempo.
Depois, Vi questionou:
- Por quê?
E a Capitã completou:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações de Sentina
FanficVi, uma Defensora de Piltover com um passado conturbado, é enviada a Águas de Sentina em uma missão confidencial para recuperar um artefato hextec roubado pelo temido pirata Gangplank. Lá, ela se alia a Miss Fortune, uma famosa caçadora de recompens...