Epílogo

46 6 5
                                    

A verdade por trás da sobrevivência de Gangplank era uma história de destino e intervenção. O velho capitão, com seus ossos quebrados e espírito quase destruído, foi encontrado pelos sacerdotes de Illaoi e levado para um lugar onde seria testado. A Sacerdotisa forçou Gangplank a confrontar sua própria alma e se provar digno de sua vida. O velho capitão resistiu à tormenta e se levantou das profundezas da escuridão com determinação renovada, provando que sua ambição e orgulho ainda o guiavam.

Eu poderia ter chegado antes, mas, bem, não saí perdendo, afinal. Minha própria recompensa repousava em uma das preciosas pistolas de Miss Fortune, perdida nas águas escuras de Sentina, um convite silencioso e irresistível a mim.

Alguns podem achar curioso como os eventos se desenrolaram, e como o próprio destino parecia ser moldado por uma mão invisível. É claro que o Trapaceiro das Marés tinha certa vaidade, mas seu papel não chegou nem perto do verdadeiro enredo que estava se desdobrando sob a superfície.

Piltover é um lugar interessante. Embora seus cidadãos ajam como uma fortaleza de progresso e civilização, a verdade é que é um terreno fértil para mentiras e intrigas. As pessoas de lá são famintas por riquezas e poder, dispostas a esconder suas verdadeiras intenções sob o manto do progresso e da inovação. E, apesar de se acharem muito superiores a Águas de Sentina, no fim, são exatamente iguais, movidos por ambições sombrias e desejos insaciáveis. É fascinante observar como, por trás da fachada reluzente da cidade, as mesmas sombras e ganância moldam o destino de seus habitantes. E quem melhor que eu para aproveitar essas complexidades e intrigas?

Com um movimento ágil, mas sem pressa, estendi minha língua em um golpe silencioso, capturando a arma e puxando para o fundo das águas. A pistola de Miss Fortune agora repousa em meu domínio, um símbolo de nossa troca. A Capitã deve saber que sua jornada ainda não acabou, e que não demorarei a procurá-la novamente para uma oferta ainda mais sedutora.

Mas, por ora, fico com este troféu, esperando pacientemente o momento certo em que o Rei do Rio fará sua próxima jogada.

Corações de SentinaOnde histórias criam vida. Descubra agora