A nostalgia chegava a ser insultante.
Mais uma vez, Vi andava pelos corredores do prédio do Conselho em direção à sala de reuniões. Dessa vez, com a Xerife ao seu lado. Ao menos não tiveram a deselegância de acordá-la no meio da noite, mas contavam que, como uma oficial de Piltover, ela acordaria pela manhã bem cedo. Por isso, bocejar era inevitável.
Ela decidiu não abrir a porta sem esperar por um convite, e deixou que Caitlyn batesse para anunciar a presença das duas. Só quando receberam a permissão de Jayce foi quando elas entraram. Todos os membros do Conselho se sentavam ao redor da mesa que imitava a forma de uma engrenagem. Ela sentiu todos os olhares pesando sobre ela, e deixou que a própria expressão se endurecesse.
Já fazia uma semana que retornara de Águas de Sentina, sem o Cristal Hextec de Estabilidade Energética e quase sem vida. O Conselho deu a ela o tempo necessário para se recuperar dos ferimentos, e ela esperava que pudesse finalmente voltar ao trabalho. Ela ansiava por algo que pudesse ocupar seus pensamentos.
Mas por que isso precisava da presença de todos os membros?
- Vi. – Jayce, como chefe do Conselho, foi o primeiro falar. – Essa reunião foi convocada para discutirmos sobre sua última missão em Águas de Sentina.
Jayce puxou um pequeno dispositivo e acionou os painéis de holograma ao centro da mesa, projetando um protótipo do cristal, que girava lentamente diante da visão de todos conforme ele continuava. A luz azulada da imagem se misturava aos feixes de luz do sol que entravam pelas janelas panorâmicas.
- Esse artefato que vemos aqui era o principal alvo da missão de Vi, o Cristal Hextec de Estabilidade Energética. – Jayce pontuou, seu olhar intercalando entre os membros ali reunidos. – Esse cristal tem a capacidade de estabilizar fluxos de energia, capazes de alterar ou construir qualquer tipo de instrumento ou armamento. Gangplank, de alguma forma, descobriu sobre isso e conseguiu roubá-lo. Ele pretendia usá-lo para fins destrutivos na cidade portuária. Por confiar nas habilidades de Vi, escolhemos enviá-la para recuperá-lo antes que qualquer tragédia pudesse acontecer.
Caitlyn se aproximou sutilmente para segurar a mão da Defensora. Vi se esquivou.
- Sabemos que Águas de Sentina é um lugar traiçoeiro, as condições não são fáceis e os perigos são constantes. – Jayce lhe lançou um olhar com um vislumbre de compreensão antes de se voltar para os outros. – Mas o fracasso em trazer o cristal de volta a Piltover... isso teve consequências que ainda estamos tentando contornar.
O Conselheiro desligou o holograma.
- Diante dessa situação, precisamos discutir o que faremos a seguir. Todos aqui sabem da importância da missão e das repercussões de não termos o cristal em mãos. O Conselho precisa tomar uma decisão sobre como proceder, e, infelizmente, Vi, sua falha na missão não pode ser ignorada.
Jayce permitiu que um curto silêncio se estendesse sobre a sala, esperando que suas palavras fossem absorvidas. A visão de Vi se desfocou e ela permitiu que todas as figuras se embaçassem diante dela, olhando para nada em específico.
- Proponho que votemos pelo afastamento temporário de Vi de suas funções como Defensora, para que ela possa se recuperar e reavaliar suas prioridades.
- O quê?! – Caitlyn indagou conforme uma série de murmúrios baixos percorria o cômodo. – Jayce, isso é ridículo!
- Quem estiver a favor, peço que levante a mão. – Após essas palavras, Jayce foi o primeiro e votar.
- Jayce! – Caitlyn saiu do lado da lutadora para questioná-lo frente a frente. – O que está fazendo? Ela seguiu todas as suas instruções e quase morreu por isso!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações de Sentina
FanfictionVi, uma Defensora de Piltover com um passado conturbado, é enviada a Águas de Sentina em uma missão confidencial para recuperar um artefato hextec roubado pelo temido pirata Gangplank. Lá, ela se alia a Miss Fortune, uma famosa caçadora de recompens...