Caitlyn se sentou.
Enquanto Miss Fortune lhe lançava uma expressão de rancor, como se a Xerife tivesse toda a culpa naquela bagunça, Vi levou a mão ao coldre, decidida a não deixar que um jogo de cartas decidisse o destino da Capitã. Talvez Twisted Fate soubesse algo sobre roubar nas cartas, e Graves fosse forte e um bom atirador, mas eram apenas dois. Ela duvidava muito que Miss Fortune estivesse totalmente de acordo com aquilo, e que se entregaria sem lutar, não importava o acordo entre os três. Com a força de Vi e as habilidades de Sarah e Caitlyn, eles não teriam chance.
Ou, pelo menos, era o que a Defensora esperava.
TF passou o baralho à Caitlyn, que continuou lançando seus olhares para Vi.
- Você precisa embaralhar as cartas. – Explicou ela. – Quando terminar, entregue o baralho para o jogador na sua esquerda. Ele deve embaralhar outra vez como quiser. Chamamos isso de cortar o baralho.
TF lançou um sorriso satisfeito a seu parceiro, e Sarah revirou os olhos. Caitlyn embaralhou de um jeito patético e desajeitado, e entregou o baralho ao homem de chapéu. Fate apenas deu um tapa no topo do baralho e soltou uma gargalhada sarcástica.
Pilantra, Vi pensou.
- Agora, distribua três cartas para cada um e vire uma sobre a mesa. – Vi voltou a dizer, e a Xerife seguiu suas orientações. A carta virada era um Sete de Ouros. – Isso significa que a Rainha é a manilha, ou seja, a carta mais forte dessa rodada.
- E se não fosse por isso, qual seria a carta mais forte? – Perguntou Caitlyn.
- O Três. Além disso, os naipes também possuem níveis de força nesse jogo, sendo Ouros o mais fraco, depois Espada...
- Mas que merda, como é possível que isso esteja acontecendo? – Caitlyn interrompeu a Defensora, depois se virou para a Capitã. – É a sua vida que está em jogo, literalmente. Eu não devia estar jogando.
- Bem, foi nossa querida Piltover ali que concordou com isso. – Lembrou Fate. Antes que elas tivessem a chance de responder, ele fez um rápido aceno de cabeça para que Graves desse início à rodada, e assim ele fez, com um Quatro de Paus.
Miss Fortune respirou fundo e colocou um Três de Copas sobre a carta de Graves, acenando negativamente com a cabeça para Caitlyn. A Xerife olhou para Vi, que copiou o gesto. Aquilo significava que a jogada era da Capitã, e que Caitlyn deveria jogar uma carta fraca. Twisted Fate escolheu sua Dama de Espadas para garantir a rodada, e Miss Fortune estalou a língua.
Caitlyn jogou sua Dama de Ouros.
- Que merda está fazendo? – Bradou a Capitã, levantando-se num impulso.
- Droga... – Vi suspirou. A dupla explodiu em gargalhadas.
- O que foi? Eu não deveria ter feito isso? – Caitlyn perguntou, como uma criança assustada.
- Não, não devia! – Respondeu Miss Fortune. – Não ouviu o que a Vi disse? Esse naipe não cobre a carta dele, você acabou de gastar uma manilha!
- Eu achei que... – Caitlyn gaguejou. – Bem, me desculpe, tá legal?!
- Quer saber? Isso é ridículo! Não é justo. – Vi insistiu. – Já entendi que jogam sujo, mas isso não deveria estar acontecendo. A Xerife não sabe jogar!
- Então, não devia ter concordado com a troca, Piltover. – Disse TF.
- E como eu ia saber que você... – Vi sentiu a garganta queimar em fúria. – Eu tinha um zap em mãos, aquilo não deveria ser possível!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações de Sentina
FanficVi, uma Defensora de Piltover com um passado conturbado, é enviada a Águas de Sentina em uma missão confidencial para recuperar um artefato hextec roubado pelo temido pirata Gangplank. Lá, ela se alia a Miss Fortune, uma famosa caçadora de recompens...