40

53 4 0
                                    

Amélia Thompson
Bônus 1/10

- Você precisa descansar mais, meu bem.- meu marido diz massageando meus ombros, sentindo cada nó tenso.

Suspiro. Descansar era a última coisa que tenho feito.

- Você sabe que é impossível para mim descansar, Roger.- murmuro fechando meus olhos, me permitindo sentir sua massagem.

Ele solta um riso leve, inclinando-se para me beijar na testa.

- Eu sei, mas você não pode carregar o mundo nas costas. Precisa cuidar de você também, Amélia. E sei que está preocupada com a Emma.

- Como não me preocupar?- abro os olhos e o encaro. - Ela está em coma! Minha filha esta em coma e eu não posso fazer nada. - Eu fecho meus olhos, sentindo minha visão embaçar com as lágrimas. - Eu não suportaria perder minha filha.

Roger me envolve num abraço aconchegante, sua presença me traz conforto de forma quase instantânea.

- Emma é forte, como você. E eu aposto que ela sente todo o amor que você manda para ela, mesmo de longe.- ele segura minha mãos.- nossa esmeraldinha vai sair dessa, melia.

Sorrio com o apelido que ele deu para Emma desde que ela era criança.

- Sabe, acho que eu nunca parei pra te agradecer.- digo olhando em seus olhos.

- Pelo o que?

- Desde a minha gravidez, você sempre esteve do meu lado e assumiu o papel de pai para Emma, mesmo ela não tendo seu sangue, não tendo seu sobrenome.- digo, sorrindo.- agradeço à Deus todos os dias por ter lhe enviado. Eu não imagino como seria minha gravidez sem você, sozinha. E alem disso, sempre deixou claro que ama Emma, posso te garantir que é recíproco.

Ele sorri lindamente, aquele sorriso a qual me apaixonei à vinte anos atrás. Parece que a cada dia, amo mais o Roger e sou grata pelo marido que Deus me enviou.

- Eu que te agradeço, pois você me permitiu ser pai, duas vezes. Me presenteou com Emma, minha esmeralda e com Lucas, nosso filho. Eu sou grato pela familia que nos tornamos, Amélia.

Me aconchego em seus braços, sentindo a força de cada palavra que ele diz. Roger sempre teve uma maneira única de me trazer paz, mesmo nos momentos mais sombrios.

- Eu nunca imaginei que seria tão difícil, sabe?- sussurro. - Ver Emma assim, entre a vida e a morte, sem poder fazer nada. Como mãe, tudo o que sempre quis foi protegê-la, cuidar dela... Mas agora me sinto tão impotente.

Ele aperta minhas mãos e me olha com aquele olhar que sempre foi meu porto seguro.

- Você fez muito mais do que imagina, Amélia. Você deu a ela todo o amor e apoio para que ela se tornasse a mulher forte e determinada que é hoje. E é isso que vai ajudá-la a sair dessa. Emma é uma lutadora, assim como a mãe.

Fecho os olhos, permitindo-me sentir cada palavra de Roger, deixando que elas acalmem meu coração, pelo menos por um momento. Saber que não estou sozinha nesse sofrimento, que ele está aqui, ao meu lado, me ajuda a seguir.

- Eu sei que você está certo.- murmuro. - Só queria poder trocar de lugar com ela, aliviar a dor que ela possa estar sentindo.

Milagres do Futebol // Pablo GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora