31

59 5 1
                                    

Pablo Gavi
2/3

De longe já vejo o pessoal se aquecendo para começar os treinos. Vou até Pedri, me posicionando em seu lado e repetindo os movimentos.

Enquanto faço os movimentos de aquecimento, dou um leve tapinha no ombro de Pedri, que sorri de canto ao notar minha presença.

— Vamos lá, hoje é dia de quebrar recordes? — brinco, tentando aliviar a tensão.

Pedri ri, ajeitando os cadarços antes de se levantar e me dar um empurrão leve, como de costume.

— Isso se você aguentar, Gavi. — Ele provoca com um sorriso travesso.

Reviro os olhos, entrando no clima. Estar ao lado de Pedri me dava uma sensação de foco, e era sempre bom ter um amigo ali, dividindo a pressão e a intensidade do treino. A equipe estava focada, e o técnico gesticulava, chamando todos para o centro do campo.

Enquanto nos reunimos, meu olhar vagueia pela arquibancada, quase que involuntariamente. Uma sombra de expectativa aparece em meu peito, e, por um segundo, penso em Emma. Não pude evitar me perguntar como ela estava depois do beijo. Desde então, nada havia sido falado, mas a dúvida e a curiosidade sobre o que ela sentia estavam me tirando o sono.

— Ei, Gavi, tá na lua? — Pedri me cutuca com o cotovelo, interrompendo meus pensamentos.

— Hã? Não, nada. — tento disfarçar, voltando a focar nas instruções do técnico, mas percebo que Pedri me encara com aquele olhar curioso, como se pudesse ler meus pensamentos.

— Se tiver a ver com aquela pessoa que estamos pensando, você sabe que precisa resolver isso logo. — Ele cochicha, me lançando um sorriso de incentivo.

Assinto, meio sem jeito, tentando ignorar o calor que me sobe ao rosto. Mas talvez Pedri tenha razão: não dá para continuar deixando isso no ar, ainda mais com a forma como ela tem ocupado minha mente ultimamente.

— Eu sei, preciso resolver logo.— digo entre suspiros. Poderia ser mais fácil, não? — mas e você, hein? Tá com cara de que não dormiu nada.

— tive uma noite agitada.— ele dá de ombros e eu sorrio negando com a cabeça, ao entender o que ele quis dizer.

Pedri solta uma risada baixa, e eu o empurro de leve, balançando a cabeça.

— Você precisa de um descanso, parceiro. Vai acabar dormindo no meio do treino desse jeito. — brinco.

Ele revira os olhos, com um sorriso despreocupado. — Relaxa, Gavi. Quem precisa de sono quando se tem um café forte e motivação? — ele responde, esticando os braços.

O técnico chama nossa atenção, e finalmente começamos os exercícios mais intensos. A cada movimento, tento tirar Emma da cabeça, focando no ritmo do treino. Mas a verdade é que minha mente volta para ela em cada intervalo, cada pausa.

Depois de um tempo, estamos liberados para hidratação, e Pedri se aproxima, ainda ofegante.

— Falando sério agora, Gavi, se você não resolver isso com a Emma, vai acabar surtando. Dá pra ver que você não tá conseguindo se concentrar totalmente. — Ele fala em tom de conselho, embora tenha um leve sorriso no rosto.

Milagres do Futebol // Pablo GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora