Emma Thompson
3/3"Posso todas as coisas naquele que me fortalece."- Filipenses 4:13.
Leio atentamente o versículo em que abri na minha bíblia. Sinto o peso dessas palavras penetrar em minha alma, como se cada letra tivesse sido escrita para mim. "Posso todas as coisas..." repito em pensamento, tentando convencer a mim mesma de que sou capaz de enfrentar qualquer coisa, até os desafios que parecem intransponíveis.
O eco do passado ainda persiste, principalmente quando penso em Hansi. Por mais que eu tente ser forte, às vezes parece que o peso é demais. Minha mente volta ao rosto dele, ao olhar frio que carrego em minhas lembranças. Quantas vezes desejei perdoá-lo e me libertar disso, mas parece que meu coração ainda não está pronto.
Fecho os olhos, respirando fundo, e permito que o silêncio me envolva. Sinto um nó na garganta, e uma parte de mim quer chorar, colocar para fora tudo o que guardei. Essa luta interna me desgasta tanto, e embora eu saiba que tenho Deus ao meu lado, algumas feridas parecem que vão levar uma eternidade para cicatrizar.
"Deus, me dá forças... eu sei que você me fortalece, mas me ajuda a realmente acreditar nisso", sussurro, ainda com os olhos fechados. Uma brisa suave invade o quarto, como se fosse uma resposta silenciosa, e uma pequena paz se instala no meu coração, renovando um pouco da minha fé.
Minha filha, eu estou contigo em cada passo, até mesmo nos que te parecem solitários e pesados demais. Eu conheço cada dor que você guarda, cada memória que traz tristeza ao seu coração. Sei o quanto deseja se libertar, e o quanto, às vezes, o perdão parece inalcançável. Mas, lembre-se: você não está sozinha nessa luta. Eu estou ao seu lado. Eu te chamei pelo nome, e nada do que você sente passa despercebido para Mim. Confie em Mim, porque Eu estou moldando seu coração, te dando a força necessária para vencer. Lembre-se, o perdão é um presente para você, uma libertação. Não é algo que você precisa fazer sozinha. Entregue-Me essa dor, permita que Eu cure seu coração e faça florescer paz onde hoje há feridas. Eu sei que, às vezes, o medo fala mais alto, mas Eu não te dei um espírito de temor. Eu te dei poder, amor e equilíbrio. Segura na Minha mão e confie no Meu amor, pois você pode todas as coisas em Mim, que te fortaleço. Não tenha pressa; permita-se crescer aos poucos. Eu cuido de você, hoje e sempre.
Dou um pulo da cama, olhando para os lados ao escutar uma voz falando comigo. Eu estava ofegante, arrepiada, assustada.
O silêncio do quarto era quase palpável enquanto eu tentava absorver o que acabara de acontecer. A voz suave e serena ainda ecoava em minha mente, como se estivesse esculpida no ar ao meu redor. Aquela presença, aquela paz... tudo parecia tão real, tão íntimo, que eu sentia meu coração disparado, mas ao mesmo tempo envolvido por uma calma que não conseguia explicar.
Tento me convencer de que talvez fosse apenas minha imaginação, mas algo no fundo do meu coração sabia que era mais do que isso. Era Ele, me falando de um jeito que nunca senti antes. Ele realmente conhece cada dor, cada dúvida, cada luta que escondo. E, por mais que o perdão pareça algo tão distante, tão difícil de alcançar, começo a sentir que é possível, porque Ele prometeu que estaria comigo.
Sento na cama novamente, segurando minha Bíblia com mais firmeza. As palavras Dele ainda ecoam, trazendo um calor suave ao meu peito, como se me envolvessem num abraço invisível. "Eu cuido de você, hoje e sempre." Essa frase martela na minha mente, e uma lágrima solitária escorre pelo meu rosto, trazendo um alívio inesperado.
— Deus... eu confio em Ti — sussurro, a voz embargada. — Me ajuda a soltar esse peso... a entregar essa dor nas Suas mãos.
A brisa suave volta a tocar meu rosto, como um carinho, um lembrete silencioso de que não estou sozinha. Não preciso carregar esse fardo por conta própria. Fecho os olhos, respirando fundo, e sinto a paz me envolver mais uma vez. Mesmo que a jornada não seja fácil, sei que Ele está ao meu lado, me fortalecendo, e, com Ele, posso todas as coisas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Milagres do Futebol // Pablo Gavi
FanficNão julguem o livro pela capa! Livro cristão! Emma Thompson, uma jovem brasileira cristã, ganha uma bolsa para estudar jornalismo esportivo na faculdade de Barcelona. Lá, ela conhece Pablo Gavi, uma estrela em ascensão no futebol, conhecido por seu...