Capítulo Sete (31)

167 28 0
                                    

A cabana do alfaiate surpreende Lisa. No limite da floresta, é realmente muito grande e bem conservada, com flores nas janelas. Eles chegaram em dois transportes, um deles com as meninas e dois membros de sua nova Guarda de Elite, Agee, seu Capitão e Kirk, o segundo. O segundo contendo o restante da guarda.

— Sairemos primeiro, Majestade. — Agee diz. — Você e as pequenas não sairão até que dizermos que é seguro.

— Sim, Agee. Já estive três vezes com você e uma dúzia com Grim.
Esperaremos seu sinal.

— Com um aceno rápido, Agee sai do transporte, certificando-se de que seus homens verifiquem a área. Voltando, ele protege a porta.

— Minha rainha... — Sabendo que é esse o sinal, Lisa olha para as meninas.

— Prontas? — Sim, mamãe. — Saindo do transporte primeiro, Lisa ajuda ambas as garotas, os guardas formam um escudo a cada lado delas enquanto caminham até a entrada da casa. A porta se abre à medida que se aproximam e um homem, de baixa estatura, diferente dos padrões de Tornian, com cerca de um metro e oitenta de altura, aparece, ele tem o cabelo escuro preso em uma trança. É mais velho do que Lisa esperava, talvez tenha cinquenta anos e tem uma cor incomum, logo começa a rir de si mesma. Ali está ela em um planeta alienígena e acha o branco perolado uma cor incomum.

— Alfaiate, a Rainha Lisa e sua prole estão aqui para uma consulta com sua fêmea. — Kirk informa o macho.

— Padma está dentro. — Ele os informa. — Somente as fêmeas podem entrar.

— A segurança da Rainha também entrará Gossamer, por ordens do Rei.

— O rosto de alfaiate começa a ficar vermelho.

— Agee. — Lisa coloca a mão no braço do Capitão, sem se preocupar com o que os outros pensarão.

— Será possível que apenas alguns dos guardas nos acompanhem? Com o restante vigando a cabana?

— Não são estas as ordens do Rei. — Agee lentamente afasta seu braço.

— Eu sei, mas para Padma precisará tirar nossas medidas, as meninas e eu... bem, teremos que tirar nossas roupas. — A pele de Agee começa a escurecer.

— Os guardas terão que sair a qualquer momento. Não seria melhor que já estivessem estabelecidos do lado de fora?

— Agee olha de Lisa para Gossamer.

— Permitirei que Cottage faça uma verificação. Uma vez que for considerado seguro, a Rainha e sua prole podem entrar com dois guardas. Ninguém mais será permitido dentro.

— Gossamer assente com a cabeça para Agee.

***

Dentro da cabana, Lisa não pode deixar de olhar para a bela criatura diante dela.

Ela é alta, com pelo menos um metro e oitenta, com a pele de ônix e olhos azuis impressionantes. Seu cabelo é um arco-íris de cores, preso em pequenas tranças.

— Eu sou Padma. — Ela diz com uma voz lírica.

— Eu sou Lisa. Minhas filhas Carly e Miki. — Lisa indica as garotas, Padma acena com a cabeça.

— Você precisa de roupas. — Ela diz.

— Sim. — Lisa concorda.

— Fui informada que você é muito hábil. — Para uma mulher? — Seu tom é incrédulo.

— Não, pelo mestre Montfort da casa de Luanda. — Padma acena com a cabeça.

— Eu fiz algumas coisas para a casa. — Ele tem sua habilidade em grande consideração. Pode fazer roupas para minhas meninas?

— Padma observa as pequenas por um momento antes de assentir.

— Sim, é incomum, mas posso fazer.

— Bom. Eu trouxe alguns desenhos para o que quero... O tempo passa rapidamente enquanto as mulheres começam a falar. Lisa gosta muito de Padma, da maneira como ela inclui as meninas na discussão.

— De onde você é Padma? — Ela pergunta enquanto estão terminando.

— É um planeta a uma grande distância daqui. — Ela responde. — A maioria o evita.

— Por quê?

Padma a olha cuidadosamente antes de responder. — É um lugar cheio de conflitos e dificuldades. Muitos sacrifícios são feitos para sobreviver lá. A vida é muitas vezes curta.

— Eu sinto muito.

— Não sinta. Eu não o faço. Tenho uma boa vida aqui com Gossamer e nossos filhos, o que precisei fazer para sobreviver já não importa. Assim como você com o Rei Grim... ou então eu ouço. Lisa avalia Padma, depois sorri.

— Sabe Padma, acho que você e eu seremos excelentes amigas, agora precisamos discutir o pagamento. Sou nova em Luda, então espero que você seja honesta e me diga se estou oferecendo muito pouco para seu trabalho.

— Colocando a mão na bolsa, Lisa de repente sente-se grata por Grim ter insistido em que levasse algumas joias com ela. Ela nunca pensou em quanto custaria a roupa. Abrindo a bolsa, ela tira um dos diamantes.

— Será isso suficiente? — Lisa coloca sobre a mesa.

Padma ofega, seus olhos rapidamente passando do diamante de dois quilates para Lisa e de volta.

— Eu... Rainha Lisa...

— Não é suficiente? — Rapidamente ela abre a bolsa mostrando a Padma a série de joias que Grim colocou nela. — O que você precisa?

— Minha Rainha... — Padma pega hesitante a menor joia da bolsa, um rubi. — Esta joia apenas pagaria por todas as roupas que você e suas jovens precisariam por um ano, incluindo o material.

— Oh... — Lisa olha Padma com vergonha. — Então irá aceitá-la e fará nossas roupas?

— Minha Rainha, é demais, você trouxe seu próprio material. — Padma argumenta.

— Eu sei, mas as meninas e eu precisaremos de muitas roupas e preciso de alguém para me orientar. Você será essa pessoa para mim, Padma? Irá me ajudar?

Padma se afasta, avaliando Lisa. Ela nunca encontrou uma mulher como ela e conheceu muitas em seus anos. Está dizendo a verdade e não tentando usá-la como muitos no passado.

Essas mulheres se aproximaram dela por sua habilidade em fazer roupas, mas sempre olhavam com desdém, pois não era de Tornian, os olhos de seus machos vagavam por seu corpo por causa do que uma vez precisou fazer para sobreviver. Todos queriam usá-la.

No entanto, essa mulher, ela é nova em Luda e se as histórias que ouviu fossem verdadeiras, já fez grandes mudanças na Casa de Luanda. Há conversas sobre ela dormir com o Rei, tocar suas cicatrizes. Não mostrou nada além de respeito e aceitação desde sua chegada, Padma não demonstraria nada menos.

Continua....

GrimOnde histórias criam vida. Descubra agora