Acordando, Lisa procura encontrar Grim, apenas para encontrar seu lugar frio, dizendo que ele se foi há algum tempo. Estendendo os braços sobre a cabeça, ela sorri.
Grim realmente gostou de fazer as pazes, insistindo que o fizessem várias vezes. Não era de admirar que esteva cansada, mas as meninas acordariam em breve e Gahan estaria ali depois do meio dia com o presente de Grim. Ela também precisava conversar com Agee sobre sua ideia para seu símbolo de Guarda, levantando-se, ela se prepara para começar seu dia.
***
— Então, o que você acha? — Lisa pergunta enquanto Agee olha para o desenho que ela fez. É o medalhão preto que a Guarda de Elite do Rei atualmente usa. Tentou imitar o Raptor de Gahan usando os lápis de cor de Miki.
— Minha rainha? — Agee olha para ela.
— Eu sei que não é uma versão muito boa, Gahan poderá fazer melhor, mas eu queria sua opinião antes de decidir.
— Minha opinião? — Ela podia dizer que o confundia.
— Sobre se você e seus guerreiros estariam dispostos a usar isso. — Ela gesticula para o desenho. — Como o símbolo da Guarda de Elite da Rainha.
— Você quer isso para sua guarda? — Agee não consegue esconder seu choque.
Ele assumiu que isso era para ela e para as jovens, simbolizando a quem pertenciam e não a sua Guarda.
— Bem, sim... — Ela olha para ele com incerteza.
— Tem joia charoite nele! — Ele não pode ocultar seu espanto.
— Uh... sim...
— Charoite é uma joia cara, minha Rainha. — Ele tenta fazê-la entender. — Mesmo com a pequena quantidade usada nos olhos do Raptor.
— Então você está dizendo que os guerreiros não vão querer usá-lo? — Os ombros de Lisa caem em decepção. Ela estava tão entusiasmada com isso.
— Não! — Agee explode, fazendo Lisa pular. — Não, minha rainha, não é o que estou dizendo. — Ele olha do desenho para ela, forçando-se a controlar seu tom. — Qualquer guerreiro se sentiria honrado em usar este símbolo! O prestígio de ter dois charoites...— Quatro. — Lisa relaxa em sua resposta. — Isso seria para o dia-a-dia e isto.
— Ela tira um desenho idêntico com a adição de sua borda colorida com púrpura da Casa de Luanda. — Isso seria para ocasiões formais.
— Formais?
— Quando veste seu uniforme de festa. — Lisa vê sua confusão. — Estou errada? Você não tem dois uniformes, um para o dia como hoje e outro, se houver um evento importante, como algo relacionado com o Imperador ou outros Reis? — Ela vê que Agee finalmente entende.
— Você quer dizer um uniforme de corte. Sim, cada guarda tem. — Agee olha para Rainha, perguntando se ela realmente entende o que está dando à Guarda.
É mais do que um símbolo, fará todos saberem sua opinião sobre o valor de seu guerreiro, o que é ótimo. Isso lhes dará uma maior chance de atrair uma fêmea.
— Bom. Então, você aprova? — Ela pergunta novamente.
— Minha aprovação, minha Rainha? — Agee não pode acreditar que ela precisa perguntar.
— Você é o Capitão da minha guarda, sua opinião é importante para mim. Não posso me aproximar de Grim com isso, não até o Raptor ser entregue. E até falar com Gahan, nem tenho certeza se isso pode ser feito, mas nada disso importa se você e seus guerreiros não o usarem.
— Não haverá um guerreiro em Luda que não irá querer usar seu símbolo, minha Rainha. — A verdade de Agee é facilmente ouvida.
— E a Guarda do Rei? — Ela olha para ele com incerteza. — Eu também estava pensando que o símbolo do Rei poderia ser atualizado, com apenas os olhos para o dia-a-dia e os olhos e a borda para o uniforme de corte. — Ela tira mais duas folhas. — Daria aos guardas uniformidade quando necessário, mas ainda lhes daria sua individualidade. Eles se importariam?
— Lisa observa enquanto Agee e o guarda da porta trocam um olhar.
— Agee... — Ela alerta.
— Eles não se importariam minha rainha.
— Então está resolvido, vou falar com Gahan.
***
Gahan senta-se na sala de estar real e apenas isso deveria tê-lo atordoado, mas a tarefa que a Rainha acabou de apresentar-lhe o deixou sem palavras.
— Então, é possível? — Lisa o olha com esperança.— A Rainha fez uma pergunta, Gahan.
— Agee alerta, sabendo que o jovem macho está em estado de choque.
— Eu... — Gahan olha para os desenhos novamente, tentando entender sua mente. O que ela propôs é surpreendente. Nunca viu isto antes, ser dado à guarda tal símbolo que não apenas afirmar sua posição, mas o seu valor ao seu Rei ou neste caso, a Rainha, não tem precedentes, mas isso poderia ser feito?
Ele franziu a testa.
— Você quer doze de cada estilo? — Ele olha os quatro desenhos.
— Sim, com estojos de proteção para cada conjunto, feitos da melhor madeira de Luda.
— Gahan olha para ela.
— Eu conheço alguém que pode fazê-lo. Ele é jovem, mas talentoso.
— Então podem ser feitos? — Lisa pergunta com entusiasmo. — Os medalhões?
— Gahan olha o desenho uma última vez antes de responder.
— Sim, posso fazer as mudanças nos medalhões, mas os olhos...
— Lisa estava pronta para se levantar e fazer sua dança feliz quando o mas, entrou.
— Os olhos? — Ela pergunta.
— Charoite é caro, minha rainha. Levou-me três anos para adquiri-lo para o Raptor.
— Por causa da despesa ou da raridade? — Ela pergunta.
— É caro e neste caso, pela quantidade que eu precisaria. — Noventa e seis, dois para cada medalhão, vinte e quatro para os meus guardas e vinte e quatro para o Rei.
— Sim, minha Rainha.
— Quanto você precisaria?
— Minha rainha. — Gahan tem uma expressão triste. — Não tenho certeza se sequer seriam vendidos a mim.
— Por que não? Você é o Mestre de vidro da Rainha. Precisa do charoite para sua Rainha. Quem negaria? Gahan olha para ela incapaz de falar. Ele ainda tem dificuldade em acreditar que ela o quer como seu Mestre de vidro.
— Minha Rainha. — Agee fala. — Uma missiva sua, no papel de carta do Rei, permitiria que o Mestre Gahan comprasse o charoite. — Isso é tudo que precisa? — Lisa olha para ele descrente.
— Sim, minha Rainha.
— Levantando-se, Lisa vai para a mesa que limpou na semana anterior. Sentando, ela escreve, quando termina, o entrega para Agee.
— Será que isso basta? — Ela pergunta. Agee lê rapidamente.— Sim, minha Rainha.
Continua..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Grim
Historical FictionO livro não é meu ! Todos os direitos autorais da obra devem ser direcionados ao autor. Lembrando que PLÁGIO É CRIME.