Capítulo 99

144 25 0
                                    

— Minha próxima escolha foi muito mais difícil. — Wray continua. — A região de Etruria é vital para o Império, com seus vastos recursos minerais que impulsionam o Império, muitos ainda intactos.

— Lisa percebe que Wray está novamente explicando tudo isso por elas. — Uma vez que estava sob o domínio do Imperador, mas há muitos séculos, tornou-se evidente que para gerenciar adequadamente esses recursos, outro precisaria ser responsável, portanto, uma nova Casa foi criada.

— O reinado de Bertos causou grande prejuízo e eu carrego está culpa. — Ele ouve o suspiro da Assembleia. — É responsabilidade do Imperador assegurar-se que seu povo seja atendido adequadamente, é o que um Imperador faz.

— Ele pausa, olhando Carly antes de continuar. — Que Bertos foi capaz de influenciar os guerreiros honestos tão severamente a ponto deles matarem e que nenhum destes guerreiros sentissem que não poderiam vir até mim, é inaceitável.

Isso rompe toda confiança, a única entre os guerreiros, entre eles e seu Senhor, entre um guerreiro e seu Imperador. A confiança deve ser reconstruída. Para fazer isso, é necessário um guerreiro excepcional.

Aquele cuja honra nunca foi questionada, cuja lealdade ao Império é inegável. Ele deve ter a capacidade de corrigir o dano que Bertos causou aos guerreiros aos seus cuidados, pois não há dúvidas de que ele os prejudicou.

Fui informado de que não importava como um guerreiro entrava na Casa de Bertos, apenas que estava lá. — Isso causa uma agitação de descontentamento na Assembleia. — Deverá ser corrigido. Há apenas um macho que acredito poder fazer isso...

— A Assembleia segura a respiração.
— Isto foi até que ele me recusou. — Todos olham com surpresa. Quem se recusaria a governar a Casa mais poderosa do Império?

— Wray ergue as mãos — Guerreiro Ynyr aproxime-se. — As ordens de Wray e os murmúrios são ouvidos em toda a Assembleia.

Guerreiro Ynyr? A terceira descendência de Lorde Oryon? Nenhum macho tão jovem, já foi nomeado Senhor, nem mesmo quando substituiu seu próprio manno. Lady Isis gira em sua cadeira para olhar sua prole, seu choque evidente. Lentamente, Ynyr se levanta.

— Você é minha escolha Guerreiro Ynyr, porque foi criado na Casa do seu manno, aprendendo com ele o que realmente faz um macho honrado. Você tem dois irmãos mais velhos e mais novos, então entenderá o que os guerreiros sob a regra de Bertos tiveram que suportar.

Também tem treinamento especializado, ensinado aqui em Tornian, o que será necessário em Etruria. Há também a questão de você salvar minha vida quando Bertos poderia ter me matado.

— Kim olha para Wray. O que ele estava falando?

— Devido a todas essas coisas, o escolhi para ser o novo Senhor de Etrúria, mas há uma condição.

— Sim Majestade? — A voz de Ynyr é forte e clara, não revelando nenhum choque ou duvida que ele é o macho certo.

— O Guerreiro Korin será seu segundo no primeiro ano do seu reinado. Ele está familiarizado com os guerreiros e poderá dar uma inestimável visão sobre aqueles que podem ser resgatados.

Depois deste ano, será sua decisão oferecer-lhe um cargo em sua Casa ou permitir que saia. Pode aceitar esta condição Guerreiro Ynyr?

— Todos aguardam sua resposta.

— Sim Majestade, enquanto seu trabalho for eficiente, ele será livre para sair quando um ano se completar. — Ynyr olha para o macho em questão parado na parte de trás do que era a Casa Bertos. Wray sorri para Ynyr, que negocia com o Imperador. Ele é filho de seu pai.

— Posso concordar com isso, já que estou negando o pedido do Rei Grim, de que Korin seja enviado para Luda para completar seu treinamento como um da Guarda de Elite da Rainha Lisa.

— Wray vê o choque de Korin, que não sabia do pedido de Grim. — Aceita, Guerreiro Korin? Apoiar um novo Senhor na construção de sua Casa, para o bem do Império?

— Sim, Majestade! — Korin imediatamente responde, sabendo que está sendo dada uma segunda chance. Assentindo, Wray volta sua atenção para o Ynyr.

— Então, Lorde Ynyr, tome seu lugar na Assembleia dos Lordes.

***

Lisa sorri enquanto as meninas atravessam os jardins da câmara feminina. Wray desculpou-se com às mulheres na Assembleia uma vez que Ynyr tomou seu lugar ao lado do Imperador.

Kim imediatamente tomou o controle da câmara, afirmando sua autoridade como Imperatriz. Ela fez as mulheres se sentarem juntas, recusando-se a deixar os dois grupos se afastarem um do outro. Ela forçou-as a se apresentar, qual seu nome e de onde eram. Foi tenso por alguns segundos até que lady Isis ficou de pé, fazendo o que Kim pediu, então logo olhou para uma fêmea azul pálida ao lado dela, que lentamente se levantou.

A refeição do meio-dia foi trazida e como antes, começou em silêncio, mas lentamente, com a ajuda das meninas e Isis, os dois grupos diferentes começaram a conversar.

Sem a influência negativa de Risa, elas descobriram que tinham mais em comum do que qualquer um pensava. Muitas das fêmeas sentiam-se como Isis, querendo ficar com sua prole, mas não acreditaram que pudessem.

Kim prometeu-lhes que iria analisar isso e que as mudanças seriam feitas, inclusive permitindo o contato com seus descendentes. Levaria tempo para que os dois grupos aprendessem a confiar um no outro, mas hoje foi um bom primeiro passo.

Seguindo as garotas, Lisa fica surpresa ao ver Abby sentada ao lado da sacada, com uma mão apoiada, lágrimas escorrendo silenciosamente pelas bochechas.

— O que está errado? — Lisa fica imediatamente ao seu lado. Ela começou a gostar muito da garota loira. Com apenas vinte anos, Abby estava sozinha desde dezesseis anos, quando seus pais e irmão mais novo morreram em um acidente automobilístico. Desde então, ela terminou o ensino médio e estava na faculdade, enquanto trabalhava em dois lugares. Um dos quais era na biblioteca da faculdade, de onde foi tirada.

— Eu... não é nada.

— Certamente é algo, pois está chorando. O que aconteceu?

— Eu... — Ela toca a parede da sacada novamente, fazendo Lisa franzir o cenho.

— O que havia de tão especial nesta parede? Sentando-se percebeu que a parede não é tão grossa quando a parede na Câmara real. Ela não consegue ver ou alcançar, mas pode ouvir vozes do outro lado.

— Abby, conte-me. — Quando chegamos aqui, estava tão assustada, tudo e todos tão diferentes e depois havia Risa...

— Ela se foi Abby. Não pode machucá-la agora.

— Eu sei, mas foi por causa dela que fiquei aqui. Ela não gostava que ficasse aqui para poder escapar de suas provocações.

— Ela a provocou?

— A mim, Rebecca, todas, até mesmo suas próprias fêmeas. Ela era uma puta.

— Sim ela era. Então você veio aqui? — Lisa perguntou.

— Sim. Eu chorava. Queria ir para casa, não que houvesse algo ali, mas ainda assim...

— Compreendo.

— Então estava chorando um dia e foi quando ele falou comigo.

— Falou com você?

Quem? Um guerreiro?

— Eu nunca soube. Ele estava do outro lado da parede. Ouviu-me chorando e tentou me acalmar.

— Você não sentiu medo dele depois do que Risa disse?

********

GrimOnde histórias criam vida. Descubra agora