Não parece ter suficiente horas nos dias seguintes. Grim saia antes do amanhecer e enquanto se certifica de fazer a última refeição com elas, imediatamente saia, retornando depois que Lisa estava dormindo.
Colocando o cabelo solto atrás da orelha, Lisa observa as meninas rir, enquanto brincam com Dagan. Conseguiu convencer Gossamer a permitir que o jovem especial fosse a Luanda com sua mãe, sabendo que ele e as meninas se tornariam grandes amigos apesar das diferenças.
— Eles são bons juntos. — Padma comenta enquanto observa os três. — Muitos não permitiriam sua prole perto de alguém como ele.
— Não apenas estão errados, estão perdendo uma das maiores bênçãos da Deusa.
— Lisa olha para a amiga. — Dagan é uma pessoa especial Padma.
Diferente? Sim. Um guerreiro? Nunca. Ele tem uma alma pura que vê a beleza que outros não veem. A Deusa o dotou da capacidade de compartilhá-lo conosco, com seus coletores de sol.— Foi sugerido, mais de uma vez, que ele não deveria viver. — Padma sussurrou, as lágrimas enchendo seus olhos.
— Eles só veem o que ele não é.
— Não por muito tempo, logo o verão como nós, como um presente da Deusa.
— Lisa abraça sua amiga.
— Obrigada Lisa, por tanto tempo que tenho me preocupado com ele.
— É a maior alegria e o maior fardo de uma mãe, a preocupação com sua prole. Você não pode ter um sem o outro.
— Você é tão diferente das outras fêmeas Tornianas. — Padma sorri.
— Isso é porque eu não sou uma.
— Claro que você é. — Padma lhe dá um olhar confuso. — O Imperador declarou-o. É por isso que ele pode exigir que você vá para Tornian.
— O que você está falando, Padma? — Lisa olha para ela franzindo a testa.
— Você não sabe? — Os olhos dela se arregalam.
— Aparentemente não. — Somente as fêmeas Tornianas podem escolher seus machos através da cerimônia de união. Todos as outras, como eu, estão em risco.
— O que você quer dizer em risco? — Lisa sente seu estômago se apertar.
— Machos... — Padma procura certificar-se de que as crianças não ouçam. — Podem se unir a qualquer mulher não Torniana, mas não tem nenhuma responsabilidade com ela.
— Isso aconteceu com você. — Lisa vê a dor nos olhos de sua amiga.
— Muitas vezes... até encontrar Gossamer. Ele não é um guerreiro, mas ainda me protegeu, me fez sua fêmea, mesmo depois de tantos outros machos.... — Ela não pode continuar.
— Ele te ama. — Lisa coloca uma mão reconfortante em seu braço.
— Sim.
— Então, a Cerimônia de União, também oferece proteção.
— Sim, isso permite que uma fêmea escolha o macho que sente ser mais adequado para ela.
— Espere! O que? Pensei que a mulher não tivesse escolha senão escolher um dos machos que lhe era apresentado?
— Bem... isso é o que se espera, já que todos os machos são escolhidos pela fêmea ou pelo pai dela.
— Ela e seu manno escolhem os machos?
— Sim. Ele contata os machos que são considerados apropriados e ela escolhe um deles na cerimônia de união.
— E é assim sempre? Isso é de conhecimento comum?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Grim
Historical FictionO livro não é meu ! Todos os direitos autorais da obra devem ser direcionados ao autor. Lembrando que PLÁGIO É CRIME.