33 - Se Eu implorar, Você Será Minha Para Sempre?

1.2K 76 145
                                    

Por mais que Anthony esteja ao meu lado, todo nervoso, é difícil ignorar o cenário à nossa volta. Um jardim impecável, cheio de rosas vermelhas, as cadeiras brancas estão alinhadas com perfeição, e à nossa frente tem um pergolado coberto com flores.

É bonito, sabe? Bem a cara da Isabelly.

Allyson, tia Megan e tia Anastacia estão do outro lado, observando com olhos emocionados. Cada uma delas, com seu próprio jeito, está absorvida no momento. Enquanto isso, eu e tio Nath estamos ao lado de Anthony, quase como se fôssemos sua guarda, apoiando-o, firmes. Ele está tentando manter a compostura, mas o nervosismo está estampado em cada músculo tenso dele.

Seguro as alianças. Só dois pedaços de metal, certo? Nada demais. Sempre achei que essas coisas fossem exageradas, uma simbologia que as pessoas colocam peso demais. Mas pelo jeito que Anthony olha para elas... parece que estou segurando a própria alma dele.

Olho ao redor, e o rosto das pessoas me é familiar. O Vitório, sempre com aquela cara de quem está pensando em trabalho, o Sr. Lopes com sua postura ereta como se estivesse no próprio casamento, Lethícia sorrindo para alguém, e o Romeu, que parece perdido como sempre. E claro, várias outras pessoas da nossa convivência, todas aqui para testemunhar a união de duas pessoas que lutaram muito para estar juntas.

Então, começa.

A marcha nupcial ecoa pelos jardins, e minha prima surge no começo do tapete vermelho. Isabelly está linda, com um vestido que brilha na luz do sol e um sorriso tão sincero, como eu nunca vi antes. Está segurando o braço do tio Donato, caminhando em nossa direção.

Minha atenção se desvia quando vejo Giulia, sentada entre os convidados. Os olhos dela estão cheios de lágrimas, e, naquele instante, fica mais do que claro pra mim: esse é o sonho dela também.

Casar, ter um momento como esse. E eu? Bom, eu teria que realizar isso. Não por obrigação, mas porque, só de olhar pra ela agora, sei que isso a faria mais feliz do que qualquer outra coisa.

Devo confessar que hoje, minha doce terapeuta está incrível. Cabelo ondulado, vestido de cetim verde, combinando perfeitamente com o ambiente. Simplismente brilha, de um jeito que faz qualquer outra pessoa desaparecer ao redor.

A paleta do casamento é vermelha, mas ela trouxe a harmonia com o verde. E eu... bem, eu sou só o cara observando tudo isso, tentando entender como depois de tudo... Fui merecer uma mulher como Giulia Browning.

A ruiva finalmente chega ao altar, e o padre dá início à cerimônia.

— Estamos reunidos aqui hoje para celebrar a união de Anthony Moretti e Isabelly Moretti. O amor é um vínculo eterno, uma promessa que cada um faz ao outro de lealdade, confiança e apoio incondicional. Hoje, Anthony e Isabelly escolheram celebrar esse compromisso diante de todos nós.

Enquanto o padre continua, sinto a atmosfera mudar. O ar parece mais pesado, mas ao mesmo tempo carregado de algo... profundo. As palavras dele ressoam, mas meu foco está na expressão do Anthony. Que está absorto, como se só existisse Isabelly naquele momento. Nunca o vi assim antes. O cara que sempre foi tão debochado, tão calculista... agora está aqui, vulnerável, diante de todo mundo.

O padre faz uma pausa e, por um instante, todos parecem segurar o fôlego.

— Antes da troca das alianças, a noiva gostaria de dizer algumas palavras.

Todos os olhares se voltam para Isabelly, que sorri suavemente, suas mãos segurando o buquê com delicadeza. Allyson, ao receber o buquê, troca um olhar cúmplice com a prima, como se já soubesse o que estava por vir. Aproveita o momento para me lançar uma piscadela, aquela piscadela travessa de quem adora roubar a cena. Reviro os olhos, sem conseguir evitar um pequeno sorriso.

FRUTO CRUELOnde histórias criam vida. Descubra agora