47

45.3K 3.5K 129
                                    

Pela primeira vez eu vi Michael parecer desconcertado.

Assim que percebeu que se tratava de mim, por trás daquela peruca ridícula, ele se aproximou e parou há poucos centímetros da minha frente.  Só então pude notar que a ruiva ao seu lado era a tal Amanda, que conversara várias horas com o Darcy no dia do jantar na casa de sua família.

O dia em que eu conheci o Michael.

- O que você está fazendo aqui?

- Então foi você que escreveu o artigo sobre a Mia e o Oliver...

George se aproximou de mim e apertou meu cotovelo.

- Senhor Palmer, essa é Grace Lancaster, uma das candidatas à estagiária para a Sensacional.

Michael apenas cerrou os olhos, ignorando as palavras ditas pelo seu empregado.  Havia algum tempo em que não nos víamos, desde o dia que ele tirou minha roupa e me colocou para dormir, mas não o suficiente para que eu conseguisse me recuperar daquela surpresa tão rapidamente. 

Até ontem, ele era Michael Palmer, filho mimado de um dos acionistas da Darcy Media Group, desinteressado em assumir as responsabilidades do pai ou em qualquer outro tipo de trabalho e agora... Ele é um colunista famoso de uma revista de fofocas com objetivos ambiciosos o suficiente para passar a perna em qualquer um que cruzar o seu caminho.

Eu balancei minha cabeça e abaixei-a.

- Eu... Não... Consigo... Entender.

- Venha até minha sala.

Ele fez sinal para que o George soltasse meu cotovelo e caminhou em minha frente, esperando que eu o seguisse.  No entanto, permaneci parada no meio do saguão da edição, encarando o homem em minha frente como se ele fosse uma espécie de fantasma, alguma coisa que eu jurava não existir e de repente aparecera em minha frente.

Ordenei que meus pés se movessem contra o piso da empresa e caminhei até a sala do Palmer sem sentir minhas pernas.  Eu nunca havia passado por tamanha experiência de choque em minha vida, nem mesmo quando o Darcy me apresentara a Mia.

A sala do Michael era tão grande quanto à do Oliver, embora eu não tenha reparado mais que isso.  Ele parou em frente à janela e observou-a, enquanto fechei a porta e fiquei parada o observando.

- Como você pôde? - foram as únicas palavras que saíram da minha mente - Como descobriu?

Ele se virou e abriu um sorriso cínico, com as mãos nos respectivos bolsos da calça. Quando nossos olhos se encontraram, senti um tremor se espalhar por todo o meu corpo, como se uma alma estranha tivesse o atravessado.

Algo de energia muito ruim.

- Você que me contou, naquele bar no dia do noivado da verdadeira Grace.

Eu me sentei na poltrona e tentei me lembrar dos acontecimentos daquela noite.  Recordei-me do bar com dezenas de estudantes bêbados, das rodadas de tequila e da bebida tornar minha cabeça leve.   Ele esteve ao meu lado o tempo todo - isso era certo - nós falamos besteira, quase nos beijamos, eu impedi com a desculpa que estava apaixonada por um homem casado.

- Eu me graduei em jornalismo há três anos, tinha acabado de conseguir um contrato com a Sensacional depois dos editores descobrirem que a minha família é íntima dos Darcy - ele exibiu mais um sorriso - Eles queriam que eu descobrisse algum segredo daquela família e como sempre achei o Oliver meio esquisito, pensei que ele escondesse algo tipo ser homossexual já que nunca o vi com nenhuma mulher.

"Enquanto isso, comecei a me ocupar escrevendo artigos com o pseudônimo Wickham, que alcançaram certa popularidade entre os leitores da revista. Quando recebi o convite para o jantar na casa da Laura, pedi a Amanda que me acompanhasse e tentasse seduzir o Oliver enquanto eu procurava algumas informações... A Abigail tem uma história bacana, mas todo mundo está cansado de adolescentes ricas e rebeldes"

Como suportar Oliver Darcy - COMPLETAOnde histórias criam vida. Descubra agora