LEIA ESCUTANDO: HOW DEEP IS YOUR LOVE ( versão The Bird and the Bee) logo acima.
Ter a presença de Carmen depois de dois anos sem vê-la era um misto de conforto e surpresa. Quando a busquei no aeroporto, no início de uma tarde cinzenta de julho, ela me abraçou forte e não permitiu que eu me desvencilhasse de seus braços por cinco minutos, enquanto falava da saudade que sentia de sentir meu cheiro, a maciez de meus cabelos (algo que só ela parecia notar) e quando nos afastamos, disse que eu parecia dez anos mais velha desde a última vez que nos vimos. Tentei explicar que os óculos realmente me deixavam um pouco mais velha, ainda mais com o rabo de cavalo que naquela tarde havia se transformado em um coque mal feito. Mas ela continuou reclamando da minha pouca vaidade até eu leva-los ao hotel que havia feito reserva na semana passada.
Além de Carmen, Bill, meu padrasto de estatura média, cabelos grisalhos e olhos azuis, um pouco mais gordo do que eu me lembrava - a acompanhava, com meus primos adolescentes que pareciam mais interessados em conhecer Nova York do que me verem, perguntando volta e meia quando iriam ao Central Park.
Algumas horas mais tarde, logo após a colação de grau ter terminado e os formandos se encaminharem para o baile de formatura, eu estava na porta de um restaurante italiano despida da beca que tanto me incomodara. Escolhi jantar com um vestido azul tubinho, que combinava com a cor dos meus olhos e tinha um decote sutil na área dos seios. Meu cabelo estava escovado, livrando-me dos cachos rebeldes e das pontas duplas e o rosto maquiado suavemente - apenas o suficiente para disfarçar a marca de catapora que tenho no queixo e algumas sardas - sendo o batom vermelho o único item sensual da minha produção. Ao meu lado, estava Carmen (que não parava de chorar desde a hora que me viu segurar o diploma) - uma cópia fiel de sua única filha, com cabelos loiros cortados na altura dos ombros e olhos azuis tais como os meus. Porém, seus lábios são mais finos e o nariz também menor, o que sempre lhe conferiram uma aparência de princesa inglesa, tão linda e tão doce o suficiente para encantar o jovem e bonitão piloto de avião que um dia meu fora.
Bill usava um terno acinzentado, que combinava com as vestimentas dos meus primos que cochichavam algo sobre toda mulher que passava por nós. Grace e Brian fechavam o quinteto dos meus convidados para a formatura. Ela, com um belíssimo vestido preto que realçava cada parte de seu corpo esguio e ele, com um terno preto elegante e os cabelos cacheados molhados em gel, fomentando um topete estilo bom moço da década de 60. Sentamos-nos em uma mesa que ficava exatamente no centro do restaurante e só a reserva da mesma me custara uma fortuna. Como eu sabia que Carmen iria discutir sobre minha decisão em não participar da festa até o final de sua estadia na cidade, decidi recompensá-la com um pouco da sofisticação que só uma grande metrópole poderia nos oferecer.
Felizmente, foi uma noite agradável - ao som de um cantor de Jazz que cantava baixo o suficiente para escutarmos a voz das outras pessoas e assim podermos participar da conversa (algo que não existiria em uma festa), além de bebermos algumas taças de espumante. Mamãe conversou sobre a nova casa que ela e o Bill estavam construindo, em uma fazenda próxima a Jennings, onde pretendiam passar o resto de suas vidas. Meu padrasto, apenas concordava ou fazia comentários pequenos e inúteis sobre todos os assuntos da noite, não negando seu desconforto por estar tão longe de sua cidade. Apesar de seu modo sigiloso, percebi que volta e meia suas mãos se entrelaçavam as de minha mãe e seus olhos se encontravam sempre que ela dizia algo em relação ao futuro dos dois - pareciam felizes juntos, um tipo de felicidade que fora roubada da nossa família quando meu pai faleceu. Fiquei feliz por saber que ela havia encontrado o amor novamente, nos braços de alguém cujo único defeito era o grosso bigode que ostentava e o hábito de assoviar (que felizmente havia perdido). Enfim, todas as minhas suposições sobre o Bill não passavam de irritação por ver minha mãe casada com outra pessoa, mas a fase de adolescência havia passado e agora eu deveria aprender a aceita-lo como parte da família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como suportar Oliver Darcy - COMPLETA
RomancePLÁGIO É CRIME. Julia Fischer conseguiu o tão sonhado estágio da Darcy Media Group, uma das maiores empresas de arquitetura do país. Faltando apenas dez meses para adquirir seu diploma em Administração, ela está mais focada do que nunca no trabalho...