18: "Não quero me afastar de você"

1.7K 99 88
                                    

- Mas eu deveria ser. - Niall olhava dentro de meus olhos enviando uma corrente elétrica tão forte que me deixou estática.

Pisco algumas vezes sem conseguir digerir as palavras que saíram pela boca de Niall. Ele, ao contrário de mim, parecia não estar surpreso, como se isso fosse algo que ele já tivesse em mente há tempos. Balanço a cabeça e uma pontada no lugar onde bati mais cedo surge me fazendo franzir o cenho. Minha garganta não conseguia simplesmente fazer qualquer som sair, permaneci apenas sendo contagiada por seu olhar até finalmente me sentir segura o suficiente para falar algo.

- O quê? - digo mais baixo do que eu pretendia mas ele ouve e se aproxima de mim segurando meu rosto com suas duas mãos e olhando intensamente em meus olhos.

Ele ia responder mas alguém chama meu nome e ambos olhamos na direção do chamado. Zayn corre em minha direção e Niall solta meu rosto, afastando-se de mim e olhando para o chão.

- Atrapalhei alguma coisa? - Zayn pergunta intercalando o olhar entre nós. Sim, atrapalhou, Malik!

- Ahn... Não, eu acho. - gaguejo e olho para Niall que parecia incrivelmente vermelho mesmo com a pouca luz.

- Ótimo! Preciso falar com você! - ele dispara esquecendo totalmente o que viu.

- Eu vou... - Niall procura um lugar para ir. - Eu vou lá... Para qualquer lugar. - ele termina e não espera que ninguém proteste.

- O que aconteceu? - Zayn pergunta.

- Nada. O que você quer falar comigo? - apresso-o.

- É sobre a Lorena.

- O quê?! - quase grito e Zayn revira os olhos.

- Eu... Bem...

- Não enrole, Zayn Malik! - quase grito de novo.

- Eu acho que... - ele diz e noto seu constrangimento.

- Meu Deus! - exclamo. - Você está gostando dela! - ele assente e coloca as mãos no rosto de uma forma adorável. - E o que está fazendo aqui? - pergunto depois de comemorar mentalmente.

- Eu não sei como agir... - ele diz após um tempo. - Quer dizer, nos beijamos algumas vezes e isso significa que não somos apenas amigos... Mas também não significa que não somos apenas amigos. E eu penso que poderia fazer algo para mudar isso mas não sei o que fazer, aí eu fico...

- Calma, Zayn. Respira! - peço, interrompendo-o. - Você pode continuar fazendo o que está fazendo. Acho que está dando certo...

- Acha? Por que pensa isso? Ela te disse alguma coisa? - ele pergunta animado.

- Não, mas eu vejo o jeito que ela te olha... Se quiser, eu falo com ela para tentar tirar algumas informações...

- Sim! Por favor! - ele me corta.

- Eu não terminei! - rio. - Mas eu vou ter que falar alguma coisa para ela também, não posso simplesmente falar o que ela falar para mim sem dizer o que você falou para mim. É injusto.

- Pode falar! Quer dizer... Não diretamente. - ele pede.

- Pode deixar! - pisco para ele.

- Agora me conte... O que estava acontecendo aqui entre você e Niall? Eu percebi que tinha algo a mais... - ele olha diretamente para mim.

- Acredite, também não sei. Acho melhor esquecer. - comento voltando a caminhar para a fogueira. Deus, como vou olhar para a cara de Niall?

Zayn não responde apenas me observa como se quisesse avaliar se estava tudo bem. Niall tinha acabado de dizer que deveria ser meu dono? Foi isso mesmo que eu ouvi? Um frio em minha barriga surge, era estranho isso, com certeza, muito estranho. A maneira como ele me olhou antes de Zayn chegar... Não, não pode ser!

intercambistaOnde histórias criam vida. Descubra agora