5: "Você está bem?"

1.9K 130 57
                                    

Terça-feira, primeiro dia de nosso intercambista na escola.

Ouço meu irmão me chamar da porta do meu quarto para eu acordar, luto contra o desejo de permanecer na cama e me levanto preguiçosamente sem abrir os olhos. Depois de ter a certeza de estar tudo escuro, abro lentamente minhas pálpebras. Vou até meu banheiro e resolvo não tomar banho hoje, tanto pela minha preguiça quanto por estar com frio e não querer molhar o cabelo. Mais por estar com preguiça. Coloco uma calça jeans escura e justa, pego em uma camiseta da banda Whitesnake e deixo meu cabelo como está - não vai adiantar arrumar mesmo. Nenhuma das minhas blusas de frio parecem legais hoje, quando vejo já estou indo para o quarto do meu irmão para pegar minha blusa de frio favorita dele. Coloco-a e saio do quarto dele, indo para a cozinha em seguida. Consigo ouvir um burburinho de pessoas conversando.

Assim que chego na cozinha, deparo-me com meu pai sentado no lugar de macho alfa da mesa, minha mãe de costas no balcão da pia, Harry sentado ao lado de nosso pai e Niall sentado ao lado de meu irmão.

- Bom dia, filha! - meu pai diz assim que nota minha presença e todos olham para mim.

- Não tem roupas próprias, pirralha?! - Harry reclama com tom brincalhão, levantando uma sobrancelha.

- Tenho, mas as suas são mais legais. - digo, encaminhando-me para sentar ao lado de meu pai mas minha mãe se senta lá e eu sou obrigada a sentar ao lado dela.

- Dani tem mania de usar as roupas do irmão, Niall, desde pequena ela faz isso... - minha mãe comenta desnecessariamente.

- Eu nem tenho um guarda-roupa só pra mim, essa garota vive pegando minhas coisas. - Harry se faz de incompreendido.

- Lembro-me muito bem de quando você me deu acesso livre as suas roupas, Harry. - defendo-me.

- Você tinha sete anos, Dan. - ele rebate.

- Continuo sendo sua irmã favorita. - forço uma expressão adorável.

- Só tenho você de irmã, imbecil! - meu irmão fala com seu habitual tom brincalhão.

- Sem brigas, crianças! - John fala para apaziguar nossos ânimos. Embora nossa briga seja apenas uma brincadeira, se continuássemos, iríamos brigar de verdade.

Lembro-me de quando começávamos a brincar de brigas e sempre acabávamos rolando pelo chão aos tapas. Era divertido.

- Então, Niall... Ansioso para o primeiro dia? - minha mãe pergunta para quebrar o silêncio.

- Sim, um pouco. Harry, você estuda um ano a frente, certo? É uma pena, meus pais me atrasaram um ano então acho que vou estudar com a Dani. - ele diz focalizado em seu copo de leite.

- Não, nós esperamos mais um ano para colocar Harry e Danielle no mesmo ano. - minha mãe informa.

- Conte a verdade, mãe. - digo, colocando meu plano em ação. - Diga que Harry repetiu um ano.

- Ei! - ele protesta. - Eu não repeti, juro que não! - ele se vira para Niall.

- Relaxa, sei como é irmã mais nova. - minha vez de protestar e começo a comer.

- Dani, vamos ter que voltar para Doncaster hoje, então... Vocês vão ficar sozinhos de novo. - Anne diz.

- Mas já? Pensei que fossem ficar mais uns dias... - digo, fazendo beicinho.

- Desculpa, meu amor. - ela coloca a mão em meu ombro. - Só viemos para recepcionar Niall e depois teríamos que voltar o mais rápido possível.

- Okay. - digo derrotada. - Mãe, posso ir na casa do Zayn esse fim de semana? - animo-me e Niall parece começar a prestar atenção na conversa.

- Depende, o que vocês vão fazer lá? - ela lança um olhar malicioso.

intercambistaOnde histórias criam vida. Descubra agora