Sabe aquele momento que você olha para um lado depois para o outro e não encontra saída? Ou quando você está parado em frente a um caminho bifurcado sem saber por onde ir? Pois é exatamente como nos sentimos agora. Estamos parados há uns 40 minutos e a chuva ainda não cessou, minha preocupação com Niall só aumentou também, pelo menos, ele aceitou ficar perto de mim, como se eu pudesse aquecê-lo. Zayn se culpou umas trezentas vezes e Lore o desculpou o mesmo número. Zayn, Niall e eu não trouxemos celular, e o de Lorena tinha acabado a bateria, algo que só piorou nossa situação. Acabamos por concordar em não sairmos do lugar, isso só faria com que nos perdêssemos mais. Onde paramos era uma parte mais aberta da mata, Horan e eu nos sentamos em uma rocha maior, enquanto Zayn estava encostado em uma árvore robusta com uma expressão triste e Lorena o animava. Niall estava silencioso e pensativo.
- No que está pensando? - pergunto para Niall enquanto pego sua mão. Ele olha para mim por um tempo, depois gira o olhar para as nossas mãos.
- Posso dar um jeito nisso. - e beija as costas da minha mão antes de soltá-la e se levantar. Observo confusa ele caminhar olhando para o chão, mas o que ele está fazendo? - Foi por aqui que viemos, certo? - ele pergunta apontando para noroeste.
- Sim. - Zayn responde com certeza.
- Então, acredito que tenhamos que ir por ali. - Niall aponta para o nordeste, ele se agacha no chão e o encara como se visse algo nele, depois caminha para a direção indicada.
- O que está fazendo? - levanto-me e caminho para perto dele.
- Rastreando. - dito isso, olho para Zayn como se perguntasse "what the fuck?" e recebi o mesmo olhar. - Vamos.
- Como sabe que não vamos nos perder mais? - a voz de Lorena soa preocupada, Niall sai de sua observação e encara a garota loira agora com o cabelo molhado. Todos estávamos assim, na verdade.
- Sabendo. Já estamos parados sem fazer nada há quase uma hora, daqui a pouco vai escurecer e piorar nossa situação. - outro trovão é ouvido, seguido de uma rajada de vento forte que fez meu cabelo cobrir meu rosto quase por completo. - Vamos ou não? - ele dá um ultimato. Não sei porque mas confio em Niall, então logo me juntei a ele.
- Vamos. - Zayn olha seriamente para Niall e puxa Lorena pela mão. - Ele não colocaria ele mesmo em perigo. - justifica-se à garota.
Point Of View: Narrador
Acompanhar Niall era realmente o que eles deveriam fazer, pois ele sabia exatamente o que tinha de ser feito. Apesar de receosos, eles seguiram Niall. O caminho demoraria o dobro do tempo que demorou anteriormente, e o tempo só pioraria. Enquanto o garoto irlandês encarava o que, para os outros, não passava de terra, folhas e galhos secos, perguntas e mais perguntas se formavam na mente de Danielle, tais perguntas tardariam a serem respondidas e por mais que ela assumisse a si mesma que confiava plenamente em Niall, algo era pouco claro e a deixava curiosa. Talvez seja por isso que ela tenha se interessado por ele, a sensação de mistério não resolvido e de que alguma peça falta, atraía-a mais do que ela gostaria de assumir. Porém, quando as respostas vierem, tudo mudará por completo, a confiança será quebrada e, talvez, reconstitui-la será tarefa difícil para Niall.
Point Of View: Danielle Styles
Nossa caminhada era lenta, Niall já estava completamente molhado e o vento era constante. A luz do dia já se esvaia e isso era só mais uma das preocupações. Ninguém se atrevia a dizer nada, talvez, para não desconcentrar Niall que parecia estar indo bem. Na verdade, eu tenho certeza disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
intercambista
FanfictionTudo ia bem na medida do possível. As constantes faltas de seus pais, as meninas que se aproximavam apenas por causa de seu irmão, a quase completa convivência só com garotos... Isso era estar bem para ela, Danielle já havia se acostumado. Então, Ha...