41: "Niall..."

1K 84 183
                                    

Bill freia a van em uma rua escura e molhada. O interior do veículo era bem diferente de seu exterior preto, telas e mais telas distribuídas, teclados e mouses. Liam demorou um pouco para me fazer entender que o mouse seis e o teclado seis eram meus e os outros cinco dele. Eu também tinha duas telas, e uma delas dava acesso a várias câmeras que agora pareciam tranquilas, apenas algumas pessoas passavam por elas. A outra era um mapa em 2D, onde as paredes eram desenhadas apenas com linhas em azul-turquesa que me deixavam ver por entre as paredes, os pontos vermelhos representavam os agentes dentro da Corporação, quando Niall entrasse ele seria o pontinho verde. Tudo estava decorado, meus headphones para poder ouvir o que Niall pede estavam colocados, meu microfone era junto ao headphone, Niall terminava de colocar seu fone no ouvido para poder me ouvir e seu microfone para falar comigo, ajoelhado na frente de Liam. Mary e Henry estavam sentados em um banco que ficava de costas para o banco do motorista.

A explicação para ficarmos tão perto da Corporação é que, infelizmente, o alcance do pendrive não é muito grande, sendo assim, Liam não poderia ter acesso ao Controle sem estar perto.

- Quando precisar de alguma informação é só pedir, estaremos aqui para te ouvir. - Liam diz ajeitando o pequeno objeto sem fio na gola da camiseta de Niall, era quase invisível. - Mary e Henry, para vocês é o mesmo. - completa.

Minha cadeira giratória era fixada no chão da van, eu estava a girando levemente de um lado para o outro e roendo minhas unhas em sinal de nervosismo. Tudo poderia dar certo, mas tudo poderia dar errado também.

- Certo... - Payne procura algo em seus bolsos ainda sentado em sua cadeira. - Aqui. - puxa o pendrive que estava com meu pai mais cedo. - Lembre-se, Niall, dez minutos.

- Pode deixar. - Niall assente, colocando o objeto dentro de seu casaco. - Libere todas as portas para mim, não quero perder tempo lá dentro. - e Liam acena com a cabeça.

- Entrar pelas portas principais não é arriscado demais para Niall? - pergunto.

- Não se a porta der sinal verde no exato momento em que eu passar meu cartão. - Horan olha para mim, levantando sua mão com o cartão que vi na noite que descobri tudo sobre Niall. Ele brinca com o objeto em seus dedos e depois volta seu olhar para Liam. - Está na hora. - Niall diz pacientemente.

- Sim, certo. Meu Deus, eu estou me cagando de nervosismo como consegue ficar tão calmo? - Payne pergunta.

- Niall é capaz de muitas coisas, Liam... - Mary responde com um sorriso para meu amigo. - Vamos! - ela se levanta e passa por Niall, abaixa-se e deixa um beijo na bochecha de Liam. What?

Henry faz o mesmo, exceto a parte do beijo, eles abrem a porta traseira da van em silêncio e descem com um salto baixo. A rua estava molhada e completamente vazia, o que dava um ar sombriamente sobrenatural ao ambiente. Niall passa por Liam, e para em mim. Passo a mão pela lateral de seu rosto e chego em seu queixo, observando o delicado furinho que este continha. Ele sela nossos lábios rapidamente, e eu queria fazer aquilo durar mais porém não queria fazer parecer uma despedida.

- Você prometeu voltar. - lembro-o, e ele sorri.

- Não. - ele nega. - Eu jurei juradinho!

Gargalho baixinho, mas logo meu sorriso perde a cor. Eu realmente não queria perdê-lo, porque, de fato, o amo.

- Eu vou voltar... - ele usa um tom relaxado e dá um beijo em minha testa, descendo da van em seguida.

A porta é fechada no mesmo momento que meu coração entra em colapso. Liam vira sua cadeira para o computador e eu faço o mesmo.

intercambistaOnde histórias criam vida. Descubra agora