1: "Você falou com nossos pais sobre isso?"

2.7K 166 35
                                    

*Antes de começar, gostaria de pedir a paciência de vocês nesses primeiros capítulos, a fic realmente parece mais um clichê... Mas juro que melhora a partir do capítulo 9, eu estou sem tempo para corrigir de forma decente. Desculpem pelo transtorno.*

Acordo com meu irmão gritando meu nome e falando que estou atrasada. Praguejo em silêncio e tento abrir meus olhos o mais rápido possível. Tenho fotofobia e meus olhos não são tão amigáveis com a luz, ou seja, a luz repentina e muito forte me causa dores nos olhos e na cabeça. Como sempre, o quarto está escuro e eu agradeço ao meu irmão por isso, ele sempre fecha a cortina durante a noite porque sabe que eu não a fecho antes de dormir.

Depois de tomar meu banho e de me arrumar para a escola, desço as longas escadas de casa, passando pela grande sala de tevê e indo para a cozinha. Meu irmão já estava lá, comendo uma banana e mexendo no celular. Vestido com uma camiseta preta de mangas dobradas e uma calça jeans rasgada; o cabelo com pequenos cachos se formando, devido ao comprimento dos fios, jogado na testa e para o lado. Ele é bonito e consigo entender as meninas que babam nele, só não compreendo o porquê de se aproximarem de mim para tentar algo com ele. Meus pais não estavam em casa, para variar, eles tinham viajado há dois dias atrás.

- Bom dia, Harry. - digo, bocejando em seguida.

- Bom dia. - disse sem tirar os olhos do celular.

Tomamos o café em silêncio, e isso estava me irritando, sempre conversávamos até dar a hora de irmos para escola, que ficava a alguns quarteirões daqui.

- O que você tanto faz nesse celular? - pergunto, esgotando-me desse silêncio.

- Hmm? - ele diz concentrado no que estava fazendo. - Espera um pouco...

Respirei fundo e aguardei (im)pacientemente até ele terminar. Alguns longos minutos depois, ele bloqueia o celular.

- Lembra que mês passado eu inscrevi a gente naquela cena de receber um intercambista aqui em casa? - ele pergunta, apoiando-se na mesa com os cotovelos.

- Sim, lembro. Por quê? - a curiosidade me consumia. Será que já haviam encontrado alguém para vir para cá?

- Então... - ele limpa a garganta. - O site entrou em contato comigo e parece que eles tem alguém para vir para cá... O que você acha?

Ter alguém a mais aqui em casa seria legal, gosto de passar o dia com Harry mas ambos sabemos que ter mais alguém aqui iria fazer com que os assuntos variassem muito. Mas havia um problema...

- Harry, você falou com nossos pais sobre isso? - pergunto.

- Bom, eles vão ter que assinar uns termos de responsabilidades e essas coisas.. Então, eles vão saber em breve. Mas antes de perguntar a eles queria saber de você já que nós passamos mais tempo aqui do que eles... - ele diz, deixando um suspiro no final.

- Harry, eu te ajudei a fazer essa inscrição... Para mim é tão animador quanto para você. - digo, sorrindo e ele abre um sorriso infantil.

- Ótimo! Mais tarde ligo para a mamãe. - ele diz, fazendo uma careta e gargalho com isso.

(...)

Na escola, o dia passou bem rápido mas para Harry isso não foi tão rápido já que ele quase entrou em coma de tanto dormir. Sorte dele que sou uma boa irmã e não falo disso para os nossos pais.

Quando chegamos em casa, Harry se apressou a ligar para nossa mãe.

- Mãe! - Harry quase gritou quando foi atendido e deixou no viva-voz para que eu pudesse ouvir.

intercambistaOnde histórias criam vida. Descubra agora