36: "Sem segredos ou mentiras"

1.4K 108 112
                                    

Point Of View: Niall Horan

Desço as escadas rapidamente depois de tomar meu banho "pós-corrida", ia me encontrar com Anne e John para conversarmos sobre o plano. Eu me sentia estonteante, eu poderia enfrentar um exército e ainda sairia vivo porque eu teria alguém me esperando em casa. Eu nunca tive esse tipo de coisa, todos os laços que eu tive eram estritamente profissionais ou familiares (o que, no meu caso, não podem ser contados como laços) e eram facilmente quebrados, com Danielle isso não acontece. Mesmo sabendo de quase toda a minha vida, ela não se afastou de mim. E isso me deixava mais feliz ainda. Uma parte de mim ainda sentia medo da reação dela quando souber de tudo, eu não convivo bem comigo mesmo, imagine ela.

Encontro todos na sala, discutindo em torno da mesa. John e Anne estavam lá, Jason falava alguma coisa sobre o plano, eu não sabia do que se tratava mas queria fazer ele calar a boca. Aproximo-me e ouço sua última frase.

- Acreditem em mim, Niall não é confiável. - sua voz soava com um tom decidido, como se aquela fosse a única certeza que tem. Resolvo esperar a resposta dos pais de Danielle.

- Não acho que Niall não seja confiável, ele tem sido uma grande ajuda para nós, sempre arrumando meios de fazer as coisas darem certo. Diferente de você, que vem dando contra a todas as nossas ideias. - John diz e quase quis sorrir por ele estar me defendendo.

- Mas... - Jason começa, porém, a mulher o interrompe.

- Não, Jason, desista. Não vamos... - um baque é ouvido na porta.

A porta se abre repentinamente e todos nos abaixamos por instinto. Puxo meu revólver da lateral de meu cinto e olho a porta, homens fortemente armados entram pela mesma.

- Mas que porra é essa? - penso alto e olho para o casal mais velho. - Fiquem aqui, vou dar um jeito nisso. - indico e eles assentem, Jason estava no chão em choque. - É um babaca mesmo. - reclamo e rastejo tentando não ser visto.

Disparo contra dois homens que não me viram e os corpos caem no chão, já sem vida. Olho para a entrada da cozinha e Mary já olhava para mim, faço um sinal para ela me dar cobertura, ela acena positivamente. Contamos até três e começo a ir em sua direção, passo sem nenhum arranhão. Mary e eu formamos uma boa dupla, até porque ela é uma ótima agente.

- Precisamos tirar Anne e John daqui, eles não são treinados para isso. Merda! - praguejo quando me lembro. - Harry está lá em cima.

Mais tiros são ouvidos, e noto que três homens da CTAI estão atirando contra os que invadiam a casa. Olho escada acima e vejo Harry com um olhar assustado, um disparo é ouvido e ele é atingido. Ele é arremessado para trás com o impacto do tiro e tudo o que faço é correr ignorando todos ao meu redor.

Disparo algumas vezes acertando em pontos estratégicos, como mãos e pescoços. Lugares que ficam expostos por essas roupas. Os homens da Central fizeram uma pequena barricada com o sofá, e pude ver que Anne e John estavam ali. Finalmente chego ao final do lance de escadas e encontro Harry gemendo com a mão no ombro.

- Precisamos sair daqui. - digo para Harry. - Consegue andar? - pergunto e ele assente, ajudo-o a se levantar.

Eu teria que ser ligeiro, os tiros estavam destruindo a casa e eu sabia que a família Styles era o alvo. Harry se apoia em meus ombros e, merda, agora tenho menos velocidade. A munição do meu revólver estava no fim, contar tiros sempre foi uma tática minha mas agora eu nem tenho noção de quantos tiros dei. Olho para baixo e atiro nos dois homens que atiravam em Bill e Mark, acerto-os e os deixando no chão. Desço as escadas atirando em qualquer um que aparecesse em meu caminho até que chego no último degrau e aperto o gatilho, mas nenhum tiro é ouvido. O homem sorri para mim e quando ia apertar o gatilho, um estrondo é ouvido, olhei para meu corpo mas não vi sangue. O homem, que antes sorria para mim, cai no chão e noto o tiro em sua nuca. Suspiro aliviado.

intercambistaOnde histórias criam vida. Descubra agora