12: "Vai me deixar aqui?"

1.7K 107 76
                                    

Quarta-feira...

Cheguei na escola juntamente com Harry e Niall, chegamos muito cedo e só tinha Beka e algumas outras pessoas com quem não conversamos na sala. É claro que Harry e Beka ficaram grudados e Niall e eu de velas eternas. Decidi me concentrar em estudar para o teste de matemática que vai ter amanhã, as vezes Niall fazia algumas perguntas sobre o que estava estudando. Hoje, diferente dos outros dias, ele se sentou atrás de mim.

Depois de ele comprar aquela roupa pequena demais para mim, fomos para uma sorveteria onde eu sujei ele de sorvete mas é claro que ele se vingou sujando o meu cabelo. Quando chegamos em casa, cada um foi para o seu quarto e só nos encontramos no jantar. Harry pediu ajuda para mim com química e eu o ajudei durante umas duas horas e depois fui dormir. Não sei se Niall teve mais pesadelos e isso estava me matando por dentro, queria perguntar a ele mas tinha medo do que ele poderia responder.

Zayn chegou e logo se sentou, sem protestar, no lugar de Niall. Algo me diz que isso foi combinado. Algum tempo depois, Lorena chegou se sentando atrás de Zayn. Eles começam a conversar sobre um assunto qualquer e então me viro para Niall.

- Vocês combinaram isso? - sussurro tentando não ser ouvida por eles, Horan se inclina para frente ficando consideravelmente perto de meu rosto.

- Combinar o quê? - ele arqueia uma sobrancelha.

- Ele sentar perto da Lorena. - indico com o olhar e ele olha por cima do ombro, quando volta para mim seus lábios estão curvados em um pequeno sorriso travesso.

- Digamos que eu já tinha sugerido isso a ele... - o quê? Ele que quis fazer isso? Meu Deus!

- Mas porquê?

- Hm... - ele pressiona os lábios. - Sei lá, talvez para ele ficar perto da Lorena, certo? - É claro que seria por causa disso, sua besta!

- Acho que sim. - encolho os ombros. - Você já estudou Matriz e Determinante? - mudo de assunto.

- Ainda não, só estudei o que você tem me ensinado. - ele diz.

- Então... Vamos ver isso hoje! - digo e ele assente.

Eu estava empenhada em ensinar Horan as matérias que ele disse que teria dificuldades e ele era um bom aluno. Parecia saber do que eu estava falando, principalmente quando o assunto era física. Ele disse que tinha dificuldades mas não era o que parecia, ele entendia tudo de primeira e fazia os exercícios sem nem sequer errar um. Ou ele era inteligente, ou ele já sabia dessas coisas.

(...)

Estávamos no meio da aula de física quando o Sr. Jackson pede licença ao professor. Ele limpa a garganta e começa a falar.

- Bom dia, alunos! Tenho uma novidade que vai deixá-los muito felizes! - ele faz uma pausa observando nossas expressões. - O acampamento NSG ficou feliz em nos convidar para irmos para lá esse ano! - uma nuvem de uivos vibra na sala, todos comemorando, inclusive eu. - Calma, pessoal! Só tem um problema... - o silêncio predomina na sala. - Vai ser esse fim de semana, vamos sair na sexta e só voltaremos na quinta-feira e precisamos que seus pais autorizem até amanhã! - todos murmuram algo para seus colegas e eu olho para Harry. Nossos pais não estão em casa então não poderemos ir a menos que o professor aceite uma ligação deles. - Desculpem, mas o acampamento Never Say Goodbye, só nos avisou ontem à tarde sobre isso. - ele se desculpa e se despede da sala.

- Harry. - chamo-o baixo e ele olha para mim. - Não vamos poder ir, certo?

- Acho que não. - ambos suspiramos desapontados.

intercambistaOnde histórias criam vida. Descubra agora