Capítulo 3.......... Puta da Vida

3.3K 327 28
                                    


Scarlatti Narrando



Meu faro nunca me enganou. Desde que vira a tal Cleonice na premiação, eu soube que ela Dylan tiveram algo a mais do que ele me dissera. Eu fui tola em acreditar que ele seria honesto comigo sobre sua real relação. As vezes queremos tapar o sol com a peneira, mas tem horas que a peneira derrete no sol e a verdade vem a tona.

Eu fui boa. Dei a Dylan uma ultima oportunidade de me contar a tudo por livre e espontânea quando estávamos a caminho daqui. Mas o cretino a rejeitou. Mesmo olhando em meus olhos, ele foi capaz de perdurar com a mentira.

Todavia nada é pior do que o que estou sendo obrigada a presenciar agora, nem ele tendo me escondido parte do seu passado, quando eu o contei tudo sobre o meu, doeu tanto. A chegada dessa loira parece ter arrebatado Dylan para outra dimensão, a qual eu não existia. Eu já não estava satisfeita com a presença dessa Cleo, sentindo-me mais ameaçada do que nunca, e agora tenho que lidar com mais essa!

- Dylan? - Chamo-o mais uma vez, no entanto ele parece estar em transe. Não gosto nada do jeito com que encara a mulher ao lado de Nora, que por sinal também não desgruda os olhos dele. É quase como se o tempo tivesse parado para ambos, e eu tenho que ficar assistindo o homem que diz me amar preso num momento mágico com outra mulher.

E isso não era o pior.

Dylan nunca fez questão de esconder sua preferência pelas loiras, e me incomoda profundamente o fato desta mulher ser uma.

- Eu... - Dylan parece se esforçar para recobrar os sentidos, no entanto seus olhos ainda se mantém na mulher, que por incrível que pareça não me é estranha. Contudo eu não faço idéia de onde eu poderia conhecê-la. É alta, magra e com cara de patricinha safada. Está vestida em jeans alto e uma blusinha de franela rosa. Era daquele tipo que te fazia pensar nas loiras más de filmes adolescentes ou comedia romântica.

De fato, eu não fui com a cara dela.

- Dylan! - Pronuncio um pouco mais forte, trazendo assim a atenção de todos sobre mim. Posso sentir meu rosto queimando de raiva e constrangimento, e meu sangue borbulhando.

Ele me paga por mais essa.

Dando-me ouvidos pela primeira vez, Dylan se vira para mim, quebrando o contato visual com a Barbie.

- Oi - ele diz, ainda soando atônito. O que ele poderia ter visto nessa mulher? E porque parece branco de repente?

Eu ergo uma sobrancelha intransigente e petulante para ele e aguardo uma resposta. Pelo canto do olho posso ver a mulher finalmente se mover em direção ao restante do grupo. Derik foi buscar nossas bebidas e junto com ele foi Nora. Restou apenas a mim e Dylan e as duas amiguinhas na sala.

- Mas que demora pra se trocar em! - Ouço a tal Cleo resmungar para a amiga. A dita cuja a qual não sei o nome responde algo inaudível demais para que eu entenda e eu volto toda minha atenção para Dylan, que ainda está com cara de quem viu um fantasma.

- Você vai me dizer o que está acontecendo agora, ou vai esperar que eu descubra por mim mesma? - Questiono-o em voz baixa e dura.

Dylan engole a seco e enfoca sua visão em mim.

- Acho que você não vai gostar...

- Apenas diga - sibilo entre dentes, tentando conter minha fúria, que ameaça saltar de dentro pra fora.

- Scar... - ele gagueja sem nada dizer, faz caras e bocas e nada pronúncia. Vez ou outra seus olhos vão através de mim e sei bem para quem ele está olhando.

RENDIDOSOnde histórias criam vida. Descubra agora