Nem cheguei muito distante da pista quando Pedro me alcança.
- Onde era que você estava Vivian? Eu te procurei por todo lugar... Pensei até que você pudesse ter ido embora...
- Oh não... Eu estava por aí, nós devemos ter ficado em cantos opostos do salão, acredito.
- Deve ter sido isso mesmo - ele sorri. - Acho que a cerimônia não deve demorar muito para começar... O prefeito estava animado para começar...
Animado ele estava para ficar sozinho com a mulher dele... Não deixo de sorrir com o meu pensamento. O prefeito só vai dar as caras novamente no salão uns quinze minutos depois, e pela cara de satisfeito dele... Deve ter sido uma rapidinha bem proveitosa.
Ele me entrega um pequeno papel informativo com o cronograma da noite. Maravilha. A minha homenagem não seria tão tarde assim, então depois que terminasse eu poderia inventar uma desculpa qualquer e ir para casa.
Vou me sentar um pouco e para a minha sorte, Pedro me faz companhia e faz com que os cumprimentos de todos que vem ali sejam bem rápidos. Sempre que o meu olhar caía sobre o de Nicolau, ele estava me olhando. Tentei não pensar muito nisso.
- Mais uma vez boa noite a todos! - o prefeito nos saúda mais uma vez, nos chamando a atenção. - Gostaria de dar início a nossa noite de homenagens, vamos começar a celebrar esses rostos bondosos e que fazem da nossa cidade um lugar melhor!
Ele é aclamado por uma salva de palmas e recomeça a falar.
Bruno é um prefeito que sabe da história da cidade e não nega o fato. Ele passa alguns bons minutos falando de como saímos de um pequeno centro agrícola até o polo industrial que somos hoje.
Fala com lágrimas nos olhos da primeira força policial da cidade e mostra com orgulho o que temos hoje. Tudo o que ele está falando parece ensaiado demais, clichê demais, mas ele não deixa de receber muitas palmas quando conclui seus pensamentos de passado-futuro sobre a cidade.
- E é com muita alegria que eu vou chamar agora aqui no palco uma pessoa que está dando o seu melhor e transformando dia após dia a nossa cidade num local maravilhoso de se viver. Coronel Tadeu Barroso e Tenente Vivian Darela! - um holofote quase me cega por um momento, e eu fico de pé.
Palmas calorosas, vindas de todos os lados, assobios e até uns gritos encorajadores invadem os meus ouvidos. Eu fico por alguns segundos atordoada e envergonhada. Não gosto tanto desse tipo de atenção. Eu estou fazendo o meu trabalho. Ponto. Não mereço nada mais do que o meu salário certinho.
O Coronel aparece do meu lado e me oferece o braço para irmos juntos ao palco. Coloco o meu melhor sorriso e aceito. Tivemos que passar alguns minutos em pé no palco, sem dizer nada, somente esperando que as palmas e assobios cessarem.
- Primeiro as damas - Tadeu me indica o microfone para que eu fale primeiro.
Tomo a dianteira e começo a agradecer a todos. Tenho certeza que o meu discurso deve ter soado copiado, mas era o melhor que eu poderia fazer. O Coronel completou o meu discurso e então ganhamos cada um uma placa de homenagem. E claro, tivemos que posar para algumas fotos.
Não vou olhar para o jornal local por uns dois dias...
Finalmente descemos do palco e eu posso tomar algo bem forte sem ter que me preocupar se eu vou parecer bêbada em alguma das fotos. Miro num garçom que está segurando uma bandeja com uma garrafa de uísque. Aperto o passo para alcançá-lo.
- Uma dose dupla. E caprichada - falo.
- Faça duas então - Nicolau está ao meu lado.
O homem nos entrega as nossas bebidas e se afasta silenciosamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Principal Suspeito
Romance♥ História completa ♥ Caso você não estiver lendo essa história pelo Wattpad, seu dispositivo pode estar em risco. Convido você a conferir a história no meu perfil oficial do Wattpad. É grátis e você me ajuda ♥ o link pro meu perfil: https://www.wat...