Duas horas da madrugada quando sou despertada com o meu celular tocando.
Quem quer que seja, acho bom ter uma boa desculpa para estar me acordando a essa hora da madrugada.
- Tenente Darela falando - falo com tranquilidade, quero que saibam que não estavam me acordando.
- Tenente, perdão por estar ligando duas da manhã, mas é que temos ótimas notícias...
- Acho bom essa noticia ser muito boa mesmo... - falo séria, sentindo uma pequena pontada na minha cabeça. Merda! Não gosto de ser acordada por causa disso, sempre fico com dor de cabeça.
- Conseguimos encontrar o senhor Castilho, ele está sobre a nossa custódia.
- Como? - sento na minha cama, já me colocando de pé.
- Acabamos de prendê-lo, recebemos uma denuncia anônima indicando que ele ia aportar no porto da cidade. Mesmo sem acreditar muito fomos para o porto e fizemos a sua prisão.
- Muito bom saber disso - já estou de pé e procuro uma roupa.
- Sabíamos que ficaria feliz, então ligamos para avisa-la.
- Fizeram muito bem em me avisar. Já estou a caminho da delegacia.
Entro na primeira calça jeans que sai do meu armário e procuro uma blusa bem comportada. Lavo o meu rosto e escovo os dentes.Faço tudo isso no automático, até que estou pronta para sair. Não procuro meu terno já que aquela era uma coisa anormal.
Tomo uma aspirina para a minha dor de cabeça e espero que mesmo indo me movimentar agora, ela não me incomode tanto.
Prendo a minha arma num coldre na minha coxa - não gosto nenhum pouco de sair sem minha arma, me sinto nua sem ela - e pego minha bolsa com meus documentos. Tranco tudo antes de sair.
Menos de dez minutos eu já estou indo pro meu carro. Minhas mãos tremem de tanta felicidade. Finalmente tínhamos conseguido capturar Nicolau Castilho. Não conseguia diminuir o tamanho do meu sorriso.
Ele estava no meu radar há muito tempo, e era um dos principais suspeitos de ser um assassino em série. Reunimos várias provas, montei um caso todo para que eu pudesse ver aquele homem detrás das grades. E agora finalmente eu tinha a chance de interrogá-lo.
Não acontecia muita coisa interessante nessa cidade, então você tem que tentar entender o quanto eu estou feliz por comandar uma equipe dessa importância.Não feliz por conta dos assassinatos, mas sim pela dose de adrenalina que essas investigações tem me dado.
Nicolau Castilho era um homem poderoso. Não foi nada fácil montar um caso contra ele e nem foi fácil encontrar um juiz nessa cidade de merda que me autorizasse a prisão dele.
Mas finalmente ele estava onde eu queria, nas minhas mãos, quero olhar no fundo do olho daquele homem e perguntar o porque ele tinha feito todas aquelas atrocidades. Mesmo sendo treinada para isso sentia um frio na barriga ao olhar os arquivos e vítimas do caso.
Não que eu já tivesse a certeza que ele fosse o culpado, mas todas as evidências apontavam para ele. Só poderia ser ele.
Um homem de muitas posses, com seus 32 anos, solteiro, sem nenhuma relação com ninguém e nenhuma família viva. Posso até ver o motivo dele ter virado esse monstro.
Sozinho, com mais dinheiro do que ideias para gastar, bonito - não gosto de admitir, mas o filho da mãe tinha um ar de perigo que mexia comigo - acaba ficando entediado ou sei lá o que é, e começa a matar.
Não sei o que levou a ele a começar a matar, mas de uma coisa eu tenho certeza, se ele for mesmo o culpado eu vou me certificar que ele nunca mais veja a luz do dia, ou eu não me chamo Vivian Darela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Principal Suspeito
Romance♥ História completa ♥ Caso você não estiver lendo essa história pelo Wattpad, seu dispositivo pode estar em risco. Convido você a conferir a história no meu perfil oficial do Wattpad. É grátis e você me ajuda ♥ o link pro meu perfil: https://www.wat...